quarta-feira, 15 de junho de 2011

Festa no Deserto

De todas as versões que fala sobre o caminho ao deserto, à que mais me ensinou sobre o deserto foi essa:
E depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto. Êxodo 5:1

Imagine que hoje é seu Aniversário (se for, meus Parabéns amada). E quando seus convidados chegam na localização do evento, começam a reclamar da coxinha que está gelada, do refresco que é Tang (suco em pó). Reclamam que não tem cadeira para sentar, o bolo está demorando e a aniversariante não está dando atenção.

Tem uma versão que acho linda e diz: "Deixe o meu povo ir ao Deserto para fazer uma festa e para Me dar Culto".

Se todas nós de principio estive lido e meditado nessa Palavra já teríamos terminado o caminho do deserto. Por isso o Pai nos fala que o povo perece por falta de conhecimento.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6

Sabemos que muitos morreram no deserto. Muitos

Se o Pai nos chamou para irmos no deserto é porque ali há lugar de culto a ser realizado para o Senhor Jesus. Ou achas que culto é só quando você vai na igreja sente um arrepio no corpo, depois vai embora e passa a semana sem saber o que é aquilo. Só cultuar a Deus dentro da igreja e olhe lá quando não reclama de alguma coisa lá dentro.

Será que Deus se agrada desse culto? Nós somos um templo onde habita o Espírito de Deus e a cada dia o Pai quer que festejemos a Ele. Com louvores, adoração, oração, intimidade  e busca por Ele e mais desse Senhor Soberano e Doce.

Pense comigo: Celebrar uma festa no deserto

O deserto é lugar de servir a Deus: Clamar no deserto, conhece-Lo no Deserto. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Isaías 40:3

Deus nos leva para o deserto após o nosso Batismo das águas. E olha quantas pessoas ainda estão no deserto e quanto tempo já foram batizadas nas águas. É nesse deserto que o Senhor irá colocar um caminho novo para que você passe. Você não conhece esse caminho só Ele. Se você fosse pelo caminho do seu próprio entendimento com toda certeza voltaria para trás como a mulher de Ló.

Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Isaías 43:19

Deserto é conhecido como um lugar solitário. Mas saiba que é nele que você encontra Jesus verdadeiramente, porque a você Ele já encontrou. O propósito agora é que tu O conheças.

Quem foi que disse que no deserto não nasce a Rosa?

O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa. Isaías 35:1

Pense nessa mensagem com carinho e avalia-se. Quer fazer esse deserto ser florido? Festeje nele!

...♥...