terça-feira, 14 de junho de 2011

Compromissada

"Eu sou do meu Amado"

Você é comprometida com alguém? Está em um relacionamento sério? Um namoro, Um Noivado? Um casamento?

Seja solteira ou não, temos um compromisso muito sério. Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição.
Cânticos 7:10

É uma delícia viver esse amor tão eterno com JC, que é a maior prova de carinho por sua amada noiva. Se entregou por inteiro, cada pedacinho de Seu corpo foi dado por amor a Sua noiva querida. Seria e é por parte de muitas pessoas desprezá-Lo.

Quando estudei sobre a vida de Ana a mãe de Samuel Deus nos disse algo: Não teu sou mais que Tudo? Se o Pai perguntou isso é porque Ele se sente triste em algo sobre nosso modo de nos relacionar com Ele. Desejamos tantas coisas e esquecemos que Ele é Tudo o que precisamos. E que nada deixará faltar para Sua amada noiva. Sua desejada. Sua amada querida. O Pai nos diz: Que é o Galardoador daquela que buscam Ele em primeiro lugar. Que o deseja pelo o que Ele é e fez por nossas vidas que pertence a Ele.

Essa já é a maior razão de sermos pessoas felizes, mesmo em aparentes tribulações. Nossa alegria de ter Ele nos dará a força necessária para vencer os obstáculos e seguir adiante confiadamente que Ele é a nossa Vitória. A vitória é do nosso Amado. É com Ele que somos comprometidas. Essa é a base, o alicerce seguro e Rocha Inabalável.

A Palavra de Deus nos diz: Os que confiam no Senhor, serão como os montes e Sião. Não se abalarão facilmente.

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1
 
Ele é o motivo. Ele é a esperança. É nEle que depositaremos nossa Fé. Pois é certo de resultados que vão cooperar. Ele é nosso Compromisso Maior. Por Ele e para Ele em primeiro lugar. Depois sim será o que vier. Porque Ele acrescenta o restante. Á Ele adoraremos não importa como estamos, se feliz se triste, se vencendo, se perdendo, se acamadas, se de pé...Ele e para Ele seja como for. Pois somos compro- missadas com esse Eterno Amor. Ele nos tem afeição.
 
Ele é nosso Maior sonho, Ele anseia ficar conosco. Ele quer que O recebamos. Aceitar o que nos foi Oferecido. Ele se Ofereceu por nos amar. Lembre-se disso e comprometa-se a amá-Lo na alegria e na tristeza. Na abundância ou nas escassez. Até a Eternidade. Temos uma aliança com o Noivo Jesus Cristo.
 
Eu dormia, mas o meu coração velava; e eis a voz do meu amado que está batendo: abre-me, minha irmã, meu amor, pomba minha, imaculada minha, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite. Cânticos 5:2 (Almeida Revisada)
 
Eu estava quase dormindo, mas o meu coração estava acordado. Escutem! O meu amado está batendo: Abra-me a porta, minha irmã, minha querida, minha pomba, minha mulher ideal, pois a minha cabeça está encharcada de orvalho, o meu cabelo, da umidade da noite. Cânticos 5.2 (NVI)
 
...♥...