quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sonhos Verdadeiro ou Falso?

É uma orientação que iremos estudar aqui nessa mensagem.
Antes deixe eu te contar algo que acontece com frequência:
Certa vez uma moça me contou um sonho: Ele veio até mim e me deu um selinho (um beijo).
O Espírito Santo havia me mostrado que aquele rapaz não era para ela. E quando ela disse que ele a beijo no sonho eu entendi que aquele sonho não fora dado por Deus.

Entre outros sonhos que eu mesma já tive e escutei ao me relatarem buscando uma interpretação.
Já tive muitos sonhos (antes de segui ra Cristo), onde o rapaz que eu gostava era meu namorado (no sonho), ou mesmo me abraçava como se fosse. Hoje sei que ele não era para mim, então fui aprendendo que há sonhos que não são de Deus (sabe aqueles que você dorme e acorda dizendo que sonhou com tal coisa e que Deus falou com você e que tal coisa é para você). Cuidado

*Não se apoie no seu próprio entendimento
*Há sonhos e visões inspirados pelo Espírito de Deus
*Sonhos que flui por emoções da alma
*Sonhos e visões falsas ou ocultistas

Sempre pergunte ao Senhor o que Ele quer te dizer nesses sonhos, o que for dEle pode ter certeza que Ele te responderá.

E disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam. Jeremias 14.14

Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o SENHOR. Jeremias 23.32

Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos... Zacarias 10.2

Peça discernimento para saber qual a visão e sonhos que Deus está te dando e fique em alerta para não cair nas armadilhas de Satanás. Ore sempre antes de dormir pedindo que os anjos do Senhor estejam ao seu redor e que nada fora da vontade de Deus seja feito durante seu sono. Peça sempre a clareza de cada visão que recebe. Há visão que é ilusão e há visão vindas de Deus.

...♥...