terça-feira, 14 de junho de 2011

Não Olhe

O novo deve ser colocado em algo novo. Toda bagagem do seu passado deve ficar no passado. Suas lembranças deve ficar lá também. Suas dores e suas alegria. Sabe porque? No futuro, no amanhã e daqui a pouco haverá novas oportunidades, novas guerras, novas alegrias, novas lágrimas. Essa é a verdade.

Mas como Deus te dará as coisas novas se você estiver agarrada ao que passou?

"Ninguém rasga pano novo para fazer remendas em roupas velhas. Porque estraga o pano novo sem melhorar a aparência da roupa velha. E ninguém põe vinho novo em odres velhos, pois o vinho novo rebenta os odres velhos, estragando-se os odres e derramando-se o vinho. Vinho novo deve ser posto em odres novos" Lucas 5.36-38

Olhe para o alto e receba o novo, a visão renovada, o óleo fresco na sua cabeça. O novo coração, a nova mente (renovada).

A história de Ló é bem triste, se tornou em estátua de sal. Olhou para trás. Se o Pai está nos chamando para seguir em frente abandonando o que passou, a vida que tínhamos antes de nos entregar a Cristo, é porque é a vontade dEle e é o melhor. Não tem como servir e seguir à Jesus sem negar-mos a nós mesmas.

Vai doer abrir mão de muitas coisas para a próxima fase? Irá sim amada. Portanto o quanto antes (logo) ir se desfazendo do que está atrás de nós é a melhor opção.

Lembra de Eliseu? Ele se despediu e seguiu sua missão. Ele tinha dupla missão já que sua porção era dobrada ao de Elias. Assim seremos. Amém?

Não somos dignas de seguir ao Mestre se voltarmos para trás: E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Lucas 9:62

Hoje é o dia da decisão: Morrer para si, para o que passou, para o velho, ou voltar para trás e retroceder a tudo o que Deus tem para sua vida. Como o Senhor disse a Gideão é o mesmo que Ele nos fala agora: Tímidas e Medrosas não fazem parte do Time. A escolha é nossa.

Meu conselho: Não olhe para trás e avance, marche (marchar é ir para frente e olhar para alto). É hora de Ir, você virá comigo?

Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.
Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo.
E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor. Isaías 65.17-19

...♥...