segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dor de Cabeça

Você já teve uma dor de cabeça?
Minha amiga podemos nos livrar dela!

Certa vez escutei meu pai dizer ao dirigir: As vezes estamos indo bem e entra um "engraçadinho" na frente para atrapalhar tudo.
E nessa frase o Senhor ministrou meu coração.

"Quantos engraçadinhos ou engraçadinhas estão entrando na sua frente?"

Pessoas que aponta o dedo na sua direção, que se mete na sua vida, pessoas que falam o que quer e acha que é Deus mandando dizer. Só mostrando o quanto ainda estamos vivas para nós mesma. Minha amiga, não perca a cabeça, não perca a razão. Gente intrometida nunca faltará. A Palavra já diz: A UM amigo que vale mais que MILHÕES. Ou seja Há amigas mais chegadas que irmãs.

Imagine o quanto Jesus Cristo ouvia no caminho de sua missão e quantos engraçadinhos entrava na sua frente. Mas ninguém foi capaz de para-lo. E ninguém pode te deter também. Para nossas dores de cabeça existe um remédio ótimo: Domínio Próprio. Respirar fundo e não responder a altura. Dizer um: Obrigado e seguir em frente.

Já vi motoristas um xingando o outro por questões tão bobas. A verdade é que ninguém quer ceder. Ninguém quer deixar a outra pessoa passar na frente. Uma quer matar o outro por questões simples de resolver.

Vai deixar a dor de cabeça acabar com você? Ou você vai acabar com ela?

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22

Vai deixar que as pedrinhas te faça tropeçar? Pegue essas pedras e construa seu castelo.

Precisamos ver em nossas vidas, quais os frutos do Espírito Santo estamos dando. Se focarmos nesses deliciosos frutos saberemos que a dor de cabeça será derrotada de vez. Sempre entrará um engraçadinho (a) na frente querendo te tirar do foco: Buscai a Paz (E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz. Jeremias 29:7 )

Precisamos ver também que aquilo que nos faz ter dor de cabeça, pode ser uma ajuda (Já ouvi que Tudo coopera o o nosso bem se amamos a Deus?). Então, As vezes é um recadinho de Deus dizendo que ainda há uma raiz de iniquidade em nossas vidas. Vai retroceder por isso? Não! Vá a luta, gere os frutos como uma mulher dando a luz  a um filho.

Nosso alvo é Cristo Jesus.
Sermos mansas como Ele
Sermos Fieis como Ele
Sermos Amorosas como Ele
Sermos Alegres como Ele
Sermos Boas como Ele
Sermos Pacificadoras como Ele
Sermos controladas como Ele.
Ser como Ele
Nada de nós por mais que isso pareça demorado.
Esse é nosso Alvo