sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dando a Costa

Hoje escutei uma ilustração muito edificante falando sobre um salva vidas ou guarda vidas. Ele contou sobre maneiras de ver a pessoa afogando. E a última maneira foi a que falou comigo. Que um salva-vidas pede para a pessoa que está no mar vire de costa. Porque quando ela está desesperada ela tem tanto medo e está tão sufocada que é capaz de fazer a pessoa que está tentando ajudar se afogar junto.

O que está te fazendo sufocar? Qual é o seu grito de ajuda? Quem são as pessoas ao redor tentando ajudá-la e por estar tão desesperada ou com medo, acaba não entendendo que essa é a sua ajuda? O seu desespero está afogando essas pessoas junto com você?

Tem um louvor que diz: Se o mar, me submergir a Tuas mãos, me trás a tona pra respirar; e me faz andar, sobre as águas. Tu és o Deus da minha Salvação, és o meu Dono, minha Paixão, minha Canção e meu Louvor.

A sua e a minha ajuda virá do Senhor. Mas Ele também usa pessoas para nos ser como uma mão em meio a tormenta. Uma palavra que talvez fez você ficar chateada como por exemplo: Sua amiga vendo você com um problema te deu um toque, não é porque ela não gosta de você. Ela apenas está vendo do outro ângulo, porque quando estamos em aparentes situações, nos focamos e nos fechamos nelas e não conseguimos ver a solução, só o problema. Não fique triste com ela. Ame-a. Foi o mesmo que Deus já falou comigo em situações que eu achava que não havia solução.

Permita virar de costa (esse virar de costa não é voltar para trás e retroceder como nas mensagens anteriores). É virar de costa e subir a montanha vendo tudo de solução que Deus já te enviou quando se encontrava em "perigo" e você chegou até aqui pela Ajuda dEle. Suba a montanha um pouco de costa quando está achando que nunca chegará no topo dela (na promessa, na solução, na conclusão). Está cansada de esperar algo? Uma cura, um emprego respondido, um ministério, um bem material, uma salvação de família e amigos, um casamento restaurado, um filho liberto, um pedido de namoro? Suba um pouco a montanha de costa. Dê as costa para tudo o que diz que não vai ter solução, ajuda, socorro.

Em nome de Jesus você é vencedora. Estamos estudando "as obras da carne" e a próxima mensagem falará de orgulho. Deus me ministrou sobre o achar que não está dando certo, e mostrou o porque se pensam isso.

Primeiro passo: Dar as costa ao desespero, medo, orgulho pois a ajuda certamente virá. Pode acreditar...

Não vire as costa para Deus, e sim para tudo o que não vem dEle, tudo o que faz você querer desistir e ficar desesperada...Essa é a mensagem!!!

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Josué 7:8

...♥...