sexta-feira, 17 de junho de 2011

Esperando

(Orgulho)

Continuando o estudo "obras da carne". Uma mancha no nosso lindo vestido de Noiva de Cristo é: O Orgulho. Confesso diante de Deus quanto erro sendo orgulhosa as vezes. É onde quero matar minha carne. Talvez você me diga: Mas eu só sou orgulhosa com tal pessoa porque ela me deixa irritada. Porém isso não deixa de ser Orgulho, que é obra da carne que é pecado. Talvez você me diga: Mas eu só fiz esse pecadinho. Porém para Deus não existe pecadinho e pecadão. pecado é pecado e mancha nossas Vestes.

Você casaria com seu vestido lindo, porém com uma macha preta na frente? Nem eu!

O orgulho faz parte da rebeldia. Nessa segunda-feira fiz biscoitinhos de goiabinha e no preparo uma pessoa viu e até comentou. Quando estava pronto recebi um conselho: Divida com a fulana: Minha primeira reação foi: Eu não, vai você. Logo em seguida o Espírito Santo me disse: Passe por cima do orgulho vencendo ele (Entregue os biscoitos). Foi o que fiz.

Precisei escutar o Espírito Santo chamando minha atenção para obedecer...Isso é rebeldia. Não importa se foi uma vez na vida ou com uma pessoa apenas. Orgulho é orgulho e eu não quero ele na minha vida.

Foi nisso que essa ministração começou. Pois em Habacuque está escrito que esse profeta fez uma oração e a resposta de Deus foi: Escreve a visão. E concluiu. Eu irei cumprir o que prometi, porém terão que esperar, talvez demore, mas é certo que irei ser fiel no que Eu disse.

Então o Senhor respondeu: "Escreva claramente a visão em tabuinhas, para que se leia facilmente. Habacuque 2:2

(Tem um estudo na Bìblia Dake, que diz sobre essa tabúa traduzindo como um Tablete: Tablete, olha que interessante, o Tablete só é útil na vida de uma pessoa que escreve a visão de Deus se tiver internet e compartilhar com alguém, trazendo para esses dias temos esse recurso como twitter). Muito interessante. Onde o evangelho pode se espalhar rapidamente, porém esperar a vontade de Deus, no tempo dEle.
 
Voltando...
 
Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Habacuque 2:2
 
Para ler quem passa correndo. Porque? Pelo fato de ficar registrado o que Deus está falando. Desde que comecei a escrever em tablets. Em blogs, em facebook, twitter. A mensagem que o Senhor escreve é: Esperar, Esperar e Esperar Confiadamente em Tudo o que Ele direcionar.
 
Em seguida de Habacuque diz: Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. Habacuque 2.3
 
1.A visão que Deus te deu tem uma tempo para se realizar. Até a conclusão disso você terá que esperar. Por isso escreva o que Ele te mostrou. Para não esquecer com o Tempo. Para que fique registrado tudo o que Ele te mostrou. Porque se os for perguntado a pregação de Janeiro sem poder consultar em papel, ou Internet. Óbvio que não vamos lembrar por completo, faltará peças nesse quebra-cabeça.
 
2.Mas se apressa para o fim: Deus está trabalhando aceleradamente para te ajudar. Para fazer você sorrir. Ele não está deixando de te responder, de te comunicar como está essa obra. Ele está trabalhando querida amiga. Ele está trabalhando querida Léria rs*
 
3.E Não enganará: Toda confusão é do diabo. Se Deus disse que vai fazer é porque fará e ponto final nessa discussão com Ele. Ou confia ou confia. Se ficarmos oscilando hoje eu creio, mas amanhã eu duvido. óbvio que ficará com dor de cabeça, que vai chorar. Deus não mente e não falha.
 
4. Se tardar: Não coloque uma data para Deus porque Ele não é seu empregado, nem meu. Você sabe que uma obra de construção pode ter seus imprevistos. Uma areia que não chegou, uma cimento que veio pela metade. Calma né! Precisa esperar a tinta secar, colocar os moveis dentro. Limpar a bagunça da construção. Pode tardar. mas vai ter conclusão. Isso é o que importa
 
5.Espere-o: É ai que está o dilema. Ninguém quer ter a paciência de ir em uma restaurante e ter que fazer a própria comida. Já quer ir logo comendo. Ninguém gosta do preparo, só quer saber logo é de resultado.
 
A Palavra de Deus nos ensina que devemos ser feliz nas pequenas coisas, nos primeiros toques, no inicio de tudo.
 
"Não despreze esse começo humilde, porque os olhos do Senhor se alegram vendo o trabalho começar, vendo o prumo na mão" Zacarias 4.10 Versão, Bíblia Viva
 
Espere Confiadamente. Você gera uma criança no ventre por nove meses. E quando a criança nasce já quer que ela vá trabalhar e te sustentar? Onde já se viu isso?
Já se viu o pedreiro colocar os primeiros baldrame e logo em cima o teto? Até uma criança verá o erro disso.
 
6. Porque certamente virá: Outro exemplo. Quando a mãe engravida, ela fica toda feliz. Uma hora a criança tem que nascer. Nem que seja fazendo uma cesária para tirar a criança do ventre no tempo certo. Se você colocou o bolo no forno para assar, se deixar lá por uma semana sua casa pegará fogo. Tudo tem um Tempo. Tudo. Até Jesus Cristo tem uma data, uma tempo, um Kairós para Vir buscar sua Noiva. Com Deus as coisas são organizadas.
 
7. Não tardará: Para você está demorando? Para Deus não. Ele sabe o porque ainda não recebeu. Sabe porque temos que esperar muito em algumas coisas? Porque ainda estamos Orgulhosas.
 

Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá. Habacuque 2.4
 
Quando perguntei ao Senhor o porque de algumas coisas essa foi a resposta dEle para as Nossas Vidas. O orgulho. O Senhor disse para Habacuque: Escreva Isso: As pessoas estão confiando em Si mesmas.
 
Habacuque Disse: Agora vou subir à minha Torre de vigia e ESPERAR para VER que RESPOSTA DEUS VAI DAR à minha QUEIXA.
 
"E o Senhor me disse: "Escreva a minha resposta em uma prancha (tabletes), em letras bem grandes, para que qualquer pessoa possa ler a mensagem num relance e saia correndo para contar a outros! Essas coisas que planejei não acontecerão porém imediatamente. Devagar, firmemente, e com certeza, vai se aproximando o tempo em que a Visão será cumprida. Se parecer demorar muito, não se desespere, porque tudo vai acontecer mesmo! Seja paciente! O cumprimento dessa promessa não vai chegar nem um dia atrasado" Habacuque 2.2-3) Biblía Viva
 
Quero matar minha Carne...Fazer tua vontade Doce Espírito, que a minha vida, seja a Tua vida Jesus
 
...♥...