quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pensando Bem

(Impurezas)

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4.8

Pensamentos, sabemos que perdemos muitas batalhas nele. Eu disse: Muitas. Por mais que não falamos na cara o que queremos. Pensamos. Só respirar fundo não é a solução. Porque ainda essa obra estará enraizada nos pensamentos.


Conversamos sobre o Capacete da Salvação. E falamos que uma boa soldada de Cristo tem consagrados ao Senhor, seus pensamentos, seus olhos, sua boca e seus ouvidos.(Membros da parte da cabeça).

1. Coisas verdadeiras
2. Coisas Honestas
3. Coisas Justas
4. Coisas Puras
5. Coisas Amáveis
6. Coisas de Boa Fama

Tudo isso deve ocupar os meus pensamentos. Os nossos Pensamentos.

Toda forma de pensamento sujo que vêm a mente a poluindo, não vem de Deus e se não vem de Deus procede do nosso maior inimigo. Pensar mal dos outros, amaldiçoar alguém em pensamentos. Isso é impurezas.

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Colossenses 3.2

É nosso foco a cada momento. Pensar como Ele pensa. Quando vir um pensamento por exemplo te dizendo: Vou me matar, vou matar alguém, ai que raiva, vou falar poucas e boas para fulano e ciclana, vou desistir de orar (não estou vendo nada dar certo), Beltrano se acha a boazona, olha que rapaz mais charmoso, olha ele poderia ser meu namorado. Coisas grande e pequenas que não te edifica.
Achar que nada dá certo. Pensamentos de derrota. Manda isso embora na hora e lute até ter paz nesse campo de batalha.

O rei Davi nos dá um exemplo. Ao olhar ele não pecou com Bete-Seba, mas pecou em Continuar olhando, cobiçando a moça que tomava banho. Até que o pecado foi consumado.
Fica também um exemplo da forma que nos vestimos, para não fazermos nossos irmãos ou até mesmo homens casados te olhar te desejando (Tudo bem que esse é o pensamento dele e você não pode controlar). Mas pode se vigiar, se policiar e se vestir adequadamente. Uma mulher muitas vezes super vestida, fica mais linda do que aquela que exibe todo seu corpo.

Veja se posta fotos de biquine em lugares de rede social, se mostra muito o decote. A mulher não deve ficar chamando a atenção pela forma que se veste se pinta  se enfeita e sim pelo caráter. Esse é nosso Alvo.

Tanto mulher como homem devem passar seus pensamentos na peneira da limpeza. Não é pecado olhar o bonito, pecado e desejar o que não é seu e nem para você. Pense nisso com carinho.

O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade. Salmos 94:11


...♥...