sexta-feira, 10 de junho de 2011

Encavernada

Você sabe o que é uma caverna? Talvez esteja dentro de uma!
Quando Davi escreveu o Salmo 142 ele estava dentro da caverna pois estava com medo e ali se escondeu. Ele estava no meio de uma grande dificuldade.

Davi tinha um perseguidor. Aquele que era expulso para que Davi reinasse no lugar dele.
Davi estava na caverna porque estava escapando. Sabe o que Davi fez dentro desse grande livramento? Ele se tornou um grande capitão, um líder. Ele não deixava aquelas dificuldades barrar a unção que descera em sua cabeça.

Davi era aquele homem que fazia suas orações ao Senhor, ele abria o coração e contava tudo a Ele. Tudo o que deixava o guerreiro triste a preocupado.
O caminho de Davi era cheio de armadilhas por causa de seus inimigos, deixando-o triste e desanimado.

Davi confiava naquele que conhecia o Caminho e conhece ainda hoje minha amiga. Isso nos ensina o mesmo. Davi vivia sendo atacado por todos os lados. Por mais que a caverna fosse um lugar de esconderijo. Davi sabia que só DEUS o tornava seguro. DEUS é nosso lugar seguro.

A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes. Salmo 142.5

Sabe o que é clamar? É gritar. Davi gritava a DEUS pedindo ajuda, porque seus inimigos o perseguiam tanto pra o enfraquecer. Mas os gritos o fortalecia ainda mais. Vamos gritar, vamos clamar e nos fortalecer no único capaz de nos ajudar sempre. JESUS CRISTO.

Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu. salmo 142.6

...♥...