terça-feira, 7 de junho de 2011

Muito Amada

Vamos estudar 2 Timóteo, vai ser muito gostoso meditar nessas Palavras encorajadoras!

A Timóteo, meu amado filho: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da de Cristo Jesus, Senhor nosso. 2 Timóteo 1.2

O Timóteo era muito amado pelo Apóstolo Paulo. O SENHOR quer nos ensinar nesse dia que também somos muito amadas por Ele.

Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia 2 Timóteo 1.3

Certa vez escutei uma irmã me dizer que orava pela minha vida assim que comecei a caminhar com Jesus. A forma que ela me disse, me mostrou um amor que eu não conhecia. Pensei; porque ela ora por mim? Sua respota foi que: Ela tinha vontade de me ministrar e cuidar de mim.

Se lermos o primeiro versículo. Notamos que o apóstolo Paulo diz que ele foi escolhido por DEUS. Paulo era um missionário de Jesus, enviado por Deus. Ele foi escolhido pela vontade de DEUS para encorajar as pessoas. Sabemos o poder que Deus depositou na vida desse guerreiro no combate.

Na versão Bíblia Viva Paulo diz o seguinte para seu mui amado filho na fé: Como sou grato a DEUS por você, Timóteo! Oro todos os dias por você e muitas vezes durante as longas noites suplico ao meu DEUS que o abençoe ricamente. Ele é o DEUS de meus pais, e meu também, e meu único propósito na vida é agradar-lhe.

Isso nos inspira a sermos pessoas de orações em todo tempo. Abençoar nossas famílias, colocar cada uma diante de DEUS e pedir a misericórdia a graça e o amor abundante de Cristo. Orar pelos nossos pastores que estão no campo de batalha, nossos líderes por estar se dedicando em nosso crescimento pela Palavra de DEUS e nos ensina como sermos pais e mães espirituais para aqueles que o Pai colocar em nossas vidas.

É maravilhoso meditar que sem cessar o missionário como ele mesmo se apresentava em suas cartas, orava com alegria, com zelo e disposição pelos seus filhos e nesse caso é o Timóteo, pois Paulo via o amor que o filho tinha pelo nosso Senhor Jesus. Timóteo tinha uma mãe (Eunice) e uma avó (Lóide) que era mulheres que confiavam no SENHOR...

Nossa lição de casa hoje é: Orar sem cessar.
1. Pela nossa família
2. Pelos nossos pastores
3. Pelos nossos líderes de célula e ministério
4. Pelas pessoas que DEUS nos deu para sermos mãe e pais espirituais

Pois somos muito amadas do Pai e precisamos honrar esse amor que Ele tem dedicado com preço de sangue na cruz. Também em nossas orações ver o quanto essas pessoas da lista são amadas por DEUS, assim como somos. Assim como essa pomba da foto, com uma consciência pura de que estamos exercendo o amor ao próximo.

...de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia 2 Timóteo 1.3