sexta-feira, 15 de julho de 2011

Más conversações

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. 1 Coríntios 15:33

Faz um tempo que o Pai me pediu para conversar-mos sobre essa Palavra aqui no blog...

Se você ler já entende o que iremos falar.

Sempre que eu estava conversando ou apenas junto de algumas pessoas de convivência sempre escutava uma delas ou todas falarem mal de alguém. Falar da roupa da outra, do sapato do cabelo. Falar da vidas dos outros sem a pessoa estar presente. Um dia virei e disse: Para de falar mal dos outros. Então ouvi um monte delas.

Além de falarmos mal dos outros, o SENHOR também não gosta que ouvimos...

Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Tiago 4:11

Isso foi uma lição que eu sabia que estava errado de ouvir...Até que um dia eu dei um basta, falei: A próxima vez que eu escutar falarem mal de tal pessoa eu vou falar para ela e vou te exortar. Sabe o que aconteceu? A boca da acusação foi fechada. Não me importei se iria perder amizades por repreender, mas me importei que DEUS não gostava daquela falsidade daquelas pessoas que na frente era uma coisa e por trás falava mal da líder ou ex-líder, do pastor(a), da amiga, da colega de serviço seja como for.

Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.
Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. Tiago 3.5-6

Em Tiago mesmo diz que a língua é difícil de domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.

Se tiver que perder amizades ao repreender sobre as más conversações, você perderá..Importa agradar a homens ou a Deus? Lute contra a carne pecaminosa. Sai de perto ao ver alguém maldizendo a outra pessoa. Isso se chama divisão entre irmãos, entre parentes e familiares que moram debaixo do mesmo teto.

Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!
Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?
Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce. Tiago 3.9-12

Aquilo que não edifica, é maldição na sua vida...Pense nisso! Sigamos o exemplo de Jesus

...♥...