segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sea

Quando escrevi sobre Mulher Guerreira um dos link desse estudo foi sobre ser uma Marinheira. Aquela que vai dominar o mar (sea).

No time dos exércitos a marinha é a minha preferida e o mais legal é que as mensagens estão vindo de acordo com a visão que o Senhor está dando. Enfrentar o mar...Dominar o mar...Controlar o medo...resistir e não fugir e não afundar...andar sobre ele da mesma maneira que um navio desliza sobre o mar.

Já ouviu falar que a mulher virtuosa é como uma Navio Mercante?

Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Provérbios 31:14

Linda comparação para as nossas vidas. Um navio. Pense nesse navio como sendo sua grande fé andando sobre as águas. sem afundar como o Titanic. Jesus nos capacitou para sermos semelhantes a Ele. As marinhas de Guerra nasceram para assegurar proteção aos Barcos Mercantes e atacar os do adversário.

Os Gregos, os Persas e os Romanos foram os primeiros a construir navios de Guerra.

Hoje em dia, além de proteger o trânsito de navios mercantes e atacar inimigos, cabe às Marinhas transportar Soldados e suprimento para as zonas de conflito. Existe vários modelos de Navios, todos necessários.

Pensem assim de acordo com a Palavra de Deus: Estamos no Barco de Jesus. Mas há pessoas feridas precisando que esse barco chegue até elas e há a nossa missão de levar suprimento.

Muitas vezes desejamos chegar a um lugar, mas esquecemos de pegar o Barco certo (Jesus Cristo). Lembra de Jonas que entrou no Barco e direção errada? (contra a vontade de DEUS).

Busque estar dentro da arca e deixe que ela lhe leve segundo a Sua vontade, segundo a leveza que Jesus dá para a situação pesada. O problema já tem prazo de validade para terminar. Por isso entre no Barco e Flutue.

Sua família é para sempre, não existe ex-família, por isso se queremos que eles entre no mesmo barco que a gente, devemos nos mostrar firmes como um barco sobre o mar (sobre as dificuldades, as tempestades e problemas de convívio entre parentela que ainda não conhecem a verdade de Cristo, assim eles não acharão que estão entrando de gaiato e muito menos por engano) Entrarão porque foram convidados e em sã consciência.

"Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração."(Gênises 7.1)

...♥...