terça-feira, 23 de agosto de 2011

Buscou? Achou!


Sábado meu pai precisava do cartão e minha mãe não achava. Ontem minha irmã estava procurando alguma coisa e não achava. Então meu pai disse: É mãe, é filha que não acha as coisas. Respondi, filhas não, a filha, eu não sou tão assim de não saber onde estão os objetos.

Tenho uma facilidade de não lembrar onde coloco meu óculos e meu celular. Então hoje entendi que se não procurar não vai achar.

Tem duas Palavras que podemos meditar hoje: Aquela que é encontrada pelo futuro marido. E aquela que busca a Deus e o encontra. O Senhor dos exércitos é o nosso marido

Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra. Isaías 54:5

Somos aquelas que Jesus tanto amou e continua amando. Somos Sua jóia mais rara. Hoje no meu banho eu meditava nisso. Que em Provérbios 31.10 a mulher virtuosa é comparada acima das raridades como pedras preciosas. Quem a achará? Quando escrevi sobre Chayil eu entendi que aquele que procura provavelmente saberá identificar essa dádiva de Deus. Em Provérbios também diz que os bens e riquezas são herdados dos pais, mais a esposa vem do Senhor e quem a recebe é porque foi muito abençoado por Deus.

Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor. Provérbios 18:22

Como que o homem encontrará uma esposa maravilhosa? Buscando a Deus em primeiro lugar. Quem melhor do que Deus para te ajudar? Os homens falham, as pessoas e amigos e amigas tem suas opiniões pessoais e suas motivações. Mas Deus é aquele que sabe identificar a verdadeira pérola. Porque Ele não está tento para o físico, para as roupas (grife ou coisas semelhantes). Deus não está atento para a estatura, mas Ele busca no mais profundo dos corações. É nisso que Deus ajuda o Homem a encontrar uma mulher preciosa. Ele primeiro buscará a Deus e Deus o fará achar.

E você mulher qual seu posicionamento? Ir correndo atrás dele? Não, você e eu devemos orar, nos preparar, guardar o coração em Deus e unicamente em Deus. Encontrar a Paz que está em Jesus. Amadurecer como mulher de Deus, se conhecer, se analisar e quando ele chegar, você saberá o quanto é valiosa. Porque ele mesmo te mostrará seu valor. Não te dando presentes e afins, mas te amando verdadeiramente e se ele nunca amou assim. Com você ele amará. Ele crescerá ao seu lado. Juntos alicerçados na Rocha (Jesus Cristo).

Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Provérbios 31:10

E para concluir. Há algo tão lindo na Palavra de Deus, é quando se fala e nos ensina que quando buscamos a Deus somos achadas dEle. O Encontramos. Também já escrevi sobre isso no S.O.S Woman.

Ninguém foi procurar por JESUS. Ele é quem nos procurou primeiro. Podemos sim ter ido buscá-Lo, mas com certeza antes Ele nos tocou de alguma maneira.

"Nós o amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro" 1 João 4.19

É a medida que vivemos em Cristo, o nosso amor se torna ainda mas perfeito e completo, e assim, nós não nos envergonhamos nem ficaremos perturbadas no dia do Juízo que URGENTEMENTE se aproxima. Mas poderemos apresentar-nos diante dEle com CONFIANÇA e alegria, porque Ele nos AMA, e nós também o Amamos.

Nós não precisamos ter nenhum receio de alguém que nos ama com perfeição; o seu perfeito amor por nós afasta todo o temor daquilo que Ele poderia nos fazer. Se estamos com medo, é porque TEMEMOS aquilo que Ele poderia nos fazer, e isso mostra que não estamos completamente CONVENCIDAS de que ELE realmente nos ama.

O primeiro passo é o ENCONTRO
O segundo passo é a COMUNICAÇÃO
O terceiro passo é a INTIMIDADE

Vamos lá comunicar: No Latim (COMMUNICATION)

Com = Juntos
Munis = Presente, Dádiva
Actio = Ação

Isso é ORAÇÃO
A Bíblia diz que TODO aquele que procura: CERTAMENTE ACHARÁ.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13

...♥...