quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Olhos não viram

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam 1 Coríntios 2.9

Muitas pessoas escrevem esse versículo, muitas pessoas o recitam e eu também faço isso. Mas teve um dia que eu ouvi Deus me dizendo: Léria você realmente está disposta a deixar que Eu escolho, Eu faço, Eu preparo para você? Foi aí que parei para pensar nesse verso tão conhecido.

Isso envolveria eu dizer: Então tá Pai, seja feita a Tua vontade e não a minha. Porque eu estou acostumada a ver e querer pelo que vejo. Mas o Senhor quer que eu somente confie. E mesmo que eu saiba de algo só saberei parte dela.

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; 1 Coríntios 13:9

Vamos refletir e meditar: Queria que você lesse todo o capítulo de 1 Coríntios 2 para entender a mensagem. Não somente o verso 9 http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/2 (você pode ler em várias traduções a que melhor ministrar ao teu coração).

Paulo estava falando da maneira a qual ele ministrava a respeito do Senhor Jesus. Que suas palavras eram sábias, porque era de Deus para nos levar às glórias do céu. Um plano que estava oculto em tempos passados, embora preparado antes do fundamento do mundo. Que os grandes homens não compreenderam; se tivesse compreendido não teriam crucificado o Senhor da Glória (Jesus).

Nisso ela declara: Este é o significado das Escrituras que dizem que nenhum mero homem jamais viu, ouviu, nem mesmo imaginou, que coisas maravilhosas Deus preparou para aqueles que amam ao Senhor.

Nós, porém sabemos dessas coisas, porque Deus enviou seu Espírito para informar-nos, e seu Espírito investiga e nos revela todos os segredos mais profundos de Deus. E que ninguém pode imaginar ou saber o que uma pessoa está pensando ou como ela é na realidade, se não a própria pessoa. E ninguém pode imaginar os pensamentos de Deus, e não ser o próprio Espírito. Por isso nós temos o Espírito Santo (se você ainda não o tem, deseje ter). Mas só o recebemos através de Jesus Cristo. Tendo apenas Ele como Senhor e Salvador.

O que o Senhor quer nos dizer hoje? Que embora tenhamos o Espírito Santo, ainda o limitamos, ainda não mergulhamos tão profundamente nEle para conhecer totalmente a Sua mente e coração. Tem mais de Deus para nos ser revelado. É aquilo que ainda não vimos, não ouvimos e nem sentimos.

Mas, por estranho que pareça, nós, cristãos, possuimos efetivamente dentro de nós uma parcela dos próprios pensamentos e da mente de Cristo.

Mesmo que por enquanto só em Parte conhecemos e em Parte profetizamos.

O Senhor nos pergunta nessa manhã: Filha, você realmente quer que eu faça a minha vontade? Então terá que confiar. Eu nunca falhei e não é agora que vou falhar.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente 1 Coríntios 2.14

Os pensamentos do Senhor são maiores e melhores que os nossos. Por isso não estamos vendo. Precisamos é crê e Ele fará aquilo que está em Sua mente para as nossas vidas. Porque Ele já está fazendo a muito tempo. Só não estamos vendo, porque não estamos crendo. Nosso coração tem sido mal.

Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações? Mateus 9:4

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Isaías 55:8

...♥...