quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Só Observando!

Acho muito interessante a passagem que diz do espiar a terra: Minha Líder me deu um conselho muito edificante: Veja os frutos.

Quando escrevi o blog: Frutos
 http://frutoslerialerita.blogspot.com/  O Senhor me ensinou muitas coisas sobre esse assunto e um deles foi: espiar a terra e analisar tudo para saber se a terra é boa ou se a terra é má...Seja no que for o assunto. Um exemplo você recebeu um convite de trabalho e parecer ser Bênção. As aparência pode te dizer que realmente é algo que vale a pena, mas se você não saber quais os frutos, você ficará só na expectativa e não descobrirá qual a raiz. Tudo isso envolve o que ninguém gosta de obedecer: Esperar Deus ir mostrando os fatos ou frutos.

Então deu-se notícia ao rei de Jericó, dizendo: Eis que esta noite vieram aqui uns homens dos filhos de Israel, para espiar a terra. Josué 2:2

Josué havia dado uma missão para dois homens espiar a terra, ele disse Ide e reconheça. Eles foram e entraram na casa de uma prostituta chamada Raabe. Ele não dormiram com ela, mas ela deu abrigo para esses homens em sua casa.

Deus me ensina nisso que nossa ajuda nem sempre virá da maneira que queremos. Pela aparência eles poderia dizer: Não vamos aceitar a ajuda dela não, o que vão dizer de nós? Ela vai manchar nossa reputação.

Agora, pois, jurai-me, vos peço, pelo SENHOR, que, como usei de misericórdia convosco, vós também usareis de misericórdia para com a casa de meu pai, e dai-me um sinal seguro,
De que conservareis com a vida a meu pai e a minha mãe, como também a meus irmãos e a minhas irmãs, com tudo o que têm e de que livrareis as nossas vidas da morte. Josué 2.12-13

A ajuda da Raabe aos espias de Josué ajudou a ela mesma. Ela entendeu que a terra prometida era deles e que o Senhor era com eles. Nisso ela foi abençoada.
Outra lição é: Quando se espia a terra não quer dizer que não haverá lutas e perseguições. Mesmo que não seja algo que será para sua habitação. Espiar para saber se é ou não envolve em também ter atenção. Vigiar. Ouvir a voz de Deus. Ver os frutos. Os dois moços mesmo estando só observando, eles enfrentaram algumas situações que digamos ser: Esperar cada passo a ser tomado.

Assim aqueles dois homens voltaram, e desceram do monte, e passaram, e chegaram a Josué, filho de Num, e contaram-lhe tudo quanto lhes acontecera;
E disseram a Josué: Certamente o SENHOR tem dado toda esta terra nas nossas mãos, pois até todos os moradores estão atemorizados diante de nós. Josué 2.23-24

Só observar. É a melhor opção, mas tem consequência e precisamos estar preparadas para tudo o que acontece nesse processo. E a única solução é aceitar a ajuda de Deus, as mãos de Deus conduzindo na expiação.

Amiga de Deus. O Senhor tem muitas áreas nas nossas vidas para operar. Mas sem seguir suas instruções então ficará uma desordem total. Obedeça mesmo que pareça que terá que esperar mais uma vez a mesma área da sua vida. Comece do zero se for preciso. Mas obedeça. Você não vai querer morre no deserto não é verdade? Deserto é uma passagem. Deus quer que você habite na terra da promessa. Deus quer que eu e você confie inteiramente em tudo o que Ele nos pedir. Se é emprego, se é contratos, se é ministérios, se é família se é namoro, se é filhos seja o que for; será para honra e glória de Deus e tudo o que não for para isso. Então não será a vontade dEle na sua vida.

Se for para ter pressa, que seja em observar a Palavra de Deus. Fora isso Deus sempre vai nos falar: Espere pacientemente.

Apressei-me, e não me detive, a observar os teus mandamentos. Salmos 119:60

...♥...