segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rejeição

É muito comum ver as moças se sentindo rejeitadas quando se interessam por um rapaz e ele não tem o mesmo interesse que elas. Nisso a moça pensa que é feia, que nunca mais vai ser feliz, que vai morrer se não tiver aquela pessoa e muitos outros sentimentos que atribulam o coração.

Essa é a rejeição sentimental. Existe rejeição de amizade, de filhos e profissional. Mas a que mais vemos os corações sofrendo é a sentimental. Então o Senhor tocou meu coração para conversar-mos sobre isso. Todas nós já passamos por isso ou ainda passaremos.

Agora veja: Jesus Cristo, foi o que mais foi rejeitado. Ele seguiu adiante em uma missão de ser maltratado, ignorado, bateram nele, cuspiram nele, falaram mentira dele, rasgaram as vestes dele, ele sangrou, ele ouviu coisas que machucavam o coração, ele foi desacreditado, ofendido, traído, carregou um peso enorme daquela que mais amou e ainda ama. Você. Passou tudo isso para ganhar seu coração. Talvez você me diga: Eu nunca bati em Jesus nem cuspi na cara dele. Talvez não com essas palavras, mas de alguma forma eu e você algum dia e ainda podemos estar rejeitando tudo o que Ele nasceu para fazer: Nos amar.

Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10

Nós podemos não amar como Deus nos ama. Mas conforme vamos conhecendo esse Amor pelas nossas vidas então aprendemos a amar de forma que se passar pela dor será algo que valerá a pena. Ou não sabeis que o amor tudo suporta no sentido de fazer o outro feliz. Se Ele nos amou, o que custa amar-mos Ele com todo o nosso entendimento e força?

Deus mostrou quanto nos amou, enviando o seu único Filho a este mundo pecaminoso para trazer-nos a vida eterna por meio da sua morte. Nesta atitude nós vemos o que é o Amor Verdadeiro; não é o nosso amor por Deus; mas sim o seu amor por nós, quando nos enviou o seu Filho para acalmar a ira de Deus contra os nossos pecados.

Se abrace nesse Imenso amor de Deus pela sua vida. Quanto mais conhecemos esse Doce amor, mais entendemos que o amor do ser humano ainda é falho. E não podemos ficar esperando que ninguém não falhe conosco. Vão falhar, eu e você também iremos errar com as pessoas. Podemos até defraudar algum irmão. Não por maldade, mas por esperar que o amor humano supra toda a sua carência. E não vai acontecer isso até que você conheça o Grande Amor de Cristo Jesus.

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. 1 João 3: 1

Pense nesse refrão de uma música dedicada para O Senhor Jesus:

Então o céu se encontra com a terra como um beijo molhado e meu coração se revira violentamente dentro de mim. Eu não tenho tempo pra manter esses pesares quando eu penso sobre o jeito que...

Que Ele Nos Ama Tanto

...♥...