domingo, 7 de agosto de 2011

Seguindo em Frente


Caminhar na linha do bom combate é uma lição dolorido e ao mesmo tempo recompensável.
Dolorido porque você verá muitas coisas saindo do seu controle para fazer a vontade exclusiva de Deus e recompensável porque vale a pena combater o bom combate quando se sabe que você foi chamada para isso.

Você terá muitas feridas, mas também muitas vitórias. Um soldado que nunca teve um corte não é digno de militar junto com o General do Exército. Sabe porque? Porque não deu nada de si, não escolheu morrer se tivesse que morrer para combater e vencer. Não escolheu enfrentar para ajudar...Mas recuou e isso é sinal de que não é um soldado.

Nesse caminho você terá que deixar muitas coisas para trás. E uma dessas coisas é você mesma. Para assumir o caráter de Cristo, pouco a pouco. Isso envolve não perder tempo com coisas como devolver os tapas na cara que recebemos. Mas confiar que temos um Advogado Justo e Fiel Jesus Cristo nosso Senhor

Ontem eu fiquei muito surpreendida com um único versículo que faz 3 amos que repito: Se perecer...Pereci...

Li dessa maneira: Se eu tiver que morrer, paciência, eu morro e pronto (versão Bíblia Viva).

Ester seguiu em frente mesmo passando pelo vale da sombra da morte. Ester foi uma linda soldada, rainha, mas guerreira. Ela escolheu morrer para si mesma para fazer seu povo viver. Ela não sabia se o rei iria escutá-la ou livrar seu povo. Mesmo assim ela enfrentou. Ela seguiu em frente naquilo que foi chamada.

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21

Precisamos morrer quando somos julgadas pelas pessoas (muitas vezes essas pessoas serão as que você menos desconfiava que te ofenderia). Precisamos morrer para não responder a altura da ofensa, precisamos morrer quando nosso passado diz que foi melhor do que Deus tem no hoje para nossas vidas. Precisamos morrer quando alguém fala mal de nossas vidas. Jesus não ficava comentando com seus discípulos: Olha João, Pedro disse que é meu amigo, mas logo logo vai me trair, Olha João Judas vive andando do meu lado e logo logo vai me vender por moedinhas, Olha fulano, esses fariseus vivem falando mal de mim.

Jesus seguia sempre em frente no seu combate. Ele quer que sejamos igual a Ele. Alguém te feriu? Sega em frente. Alguém que você confiou que orasse por você agora diz que não vai dar certo. Siga em frente. Deus tem te mostrado onde está o coração das pessoas. Isso pode te machucar e deixar triste. Ver as pessoas te usando como uma escada para obter o que quer e depois te magoar. Siga em frente.

Jesus foi muitas vezes traído e seguiu em frente porque o Alvo dEle era Deus. O Nosso alvo também deveria ser. Isso vai nos ensinando o quão amigo estamos deixando de lado que é o nosso Senhor. Jesus está nos ensinando que não devemos nos embaraçar com as coisas futéis da vida. Coisas pequenas como o que os outros acha ou deixa de achar ao nosso respeito. Importa saber o que Deus acha de você. As pessoas são falhas, você é falha eu sou falha. Mas Deus jamais falhou.

Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 2 Timóteo 2:4

Você quer agradar a quem? Saiba que se você quer agradar a Deus, então terá que desagradar muitas vezes as pessoas. Pense nisso e siga em frente.

...♥...