quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Apressada

Sente-se e espere antes de falar, antes de dar sua opinião tão importante...Se é importante então quem tiver que escutar terá que esperar e você também para não correr o risco de falar um monte de besteira e morte para as pessoas. Lições de um Maravilhoso Deserto.

Você já sentiu aquela vontade de sair falando aquilo que pensa: Olha fulano é assim que eu penso sobre você e você está errado. Você é assim assim e assim. E eu estou com toda a razão. Tola. Tola mesmo mesmo e mesmo (Risos!)

Sabia quando uma pessoa é observadora e vê alguns fatos com a boca fechada ela adquire sabedoria. Pois é olha o que a Palavra me ensinou: Preste sempre bastante atenção aos conselhos e aceite os ensinos de outras pessoas; assim, você será sábio em pouco tempo. Provérbios 19.20

E quando esse ensino vem diretamente do Amado? Da Palavra de Deus? Isso é ótimo! Se você reparar as mensagens que estamos estudando aqui no blog notará que tem sido sobre deserto e sobre esperar. Ontem minha mãe me contou uma parábola linda após eu ler para ela Isaías e falei que o símbolo da espera é a águia...Aprendi isso ontem também... Que um menino perguntava para um sábio porque que a carroça que passava na rua fazia barulho algumas vezes e em outras não. A resposta era que fazia barulho quando estava vazia e não fazia barulho quando estava cheia.

...mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.  Isaías 40.31

Olha que interessante: Todo mundo se diz águia que quer ser como águia mas não tem o pingo de paciência para esperar nada na vida. Tudo murmura. Oh povo do deserto!

Fiquei só observando a minha rainha explicando aquilo: Que há pessoas vazias por isso fazem barulho, brigam por tudo, grita, faz fofocas, fala mal dos outros pelas costa, vive usando máscaras. E há pessoas cheias de Deus que não perdem tempo com essas coisas.

Observei que minha mãe é uma pessoa assim que espera os fatos. Ela sempre age no momento certo e usa suas palavras quando tem que ser. Ela não sai explodindo. Ela sabe o momento de falar e sempre observa e eu tenho aprendido isso com ela.

No meu deserto eu notei uma mulher sábia e valorizei seus conselhos. A Palavra mesmo nos ensina isso. Que devemos honrar nosso pais. Eu honro minha mãe e a louvo por ser uma virtuosa  e por ser escolhida para ser minha mãe e eu sua filha.

Olha isso: É mais seguro ESPERAR e não fazer nada do que ter PRESSA e fazer a coisa ERRADA...Peca quem é PRECIPITADO. Provérbios 19.2

Além de ser perigoso, agir sem pensar nas causas e consequências é pecado.

Lembra de Ester a minha amiga (Tão falada nesse blog e em outros que nasceu). Então imagine essa mulher diante de um grande perigo abrindo sua boca no desespero? Não iria dar certo. Isso me ensina que o Tempo é rei. A sabedoria espera e você? E eu?

Se você fica desesperado quando tem que enfrentar muitos problemas, você é um fraco, um pobre coitado. Provérbios 24.10

Vai se desesperar apressadinha (de novo?). Espere no Senhor! Busque direção nEle. Faça por causa dEle e não pelos seus motivos egoístas. Sua reputação para chamar atenção de todos. Cresça em ser mulher de Deus em virtudes e caráter. É em Deus que está a sabedoria. E tudo de que precisamos. Para Ele e por Ele.

...♥...