quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quem é essa 3?


Estava pensando sobre o que escreveria hoje aqui no blog. Pensei na Isabel, na Mulher Samaritana, em Débora, na Sulamita já que estamos no: "quem é essa 3?"...Então descobri qual seria a mulher que iremos estudar. Sara

Não sei se você sabe, mais Sarah é o nome que eu coloquei no topo da lista quando tiver uma filha (se for menina). Sara com "h" ou sem "h" significa: Lider ou Princesa.

Sara como a maioria já sabe passou durante a maior parte de sua vida sem filhos. Mas sua alegria chegou ao ter dado à luz a Isaque, o filho da promessa. Então perguntei: Pai o que Sara tem haver com o deserto?

Lendo o livro escrito por Ann Spangler e Jean  E. Syswerda (Elas) obtive uma resposta: "As tentativas práticas de Sara para ajudar Deus a cumprir a promessa causaram realmente muita angústia. Entretanto, apesar do ciúmes, ansiedade e ceticismo sobre a capacidade de Deus para cumprir suas promessas, não se pode negar que Sara era capaz de aceitar riscos de primeira ordem, pois se despediu de tudo o que lhe era familiar, viajando para uma terra completamente desconhecida"

Vamos no colocar no lugar da Dama Sara, primeiro somos princesas (porque somos filhas do Rei dos reis), segundo em nós há sim o ciúmes (procure que você achará ai escondidinho, talvez até negue, mas está ai minha querida) terceiro somos ansiosas e queremos sempre dar uma ajudinha para Deus naquilo que Ele não pediu nossa opinião. Agora pense no deserto que está passando.

Quero te dar um recado: Sabe aquilo que você diz: Essa promessa na minha vida parece mais um deserto que não acaba. Querida, aquilo que começo como deserto (promessa) na sua vida terminará como riso. como será eu não sei. Só sei que Deus sempre cumpre Tudo o que fala sobre suas princesas. Não será como você imaginava em seus pensamentos: Pois os pensamentos de Deus são mais nobres, mais elevados e altos que o meu e o seu.

Amada tudo coopera para o nosso bem, Deus usou Sara apesar dos defeitos e impaciência. Deus também pode nos usar apesar de nossas imperfeições. No deserto enxergamos tudo isso. Porque no deserto parece que não há mais lugar para tudo o que está nos sobre carregando. Não pergunte o porque está no deserto. Mas qual o propósito disso em sua vida?

Sara ficou tempos na espera de seu Isaque. Ela tinha uma maridão daqueles, que a amava. Mas algo estava faltando para alegrar aquela mulher. Talvez seja exatamente aquilo que você tanto espera para se sentir alegre e ter motivos de dizer que grande coisas fez o Senhor por isso estás tão feliz.

Na espera do Isaque nasceu um Ismael junto porque a impaciência de Sara foi tanto que ela queria de qualquer forma ser abençoada. Mas o relógio dela não era o mesmo que o de Deus. No deserto de Sara ela manipulou uma situação que até hoje temos as consequências.

Deixe no deserto essa impaciência, essa forma de manipular as pessoas para que tudo aconteça do seu jeito. Deixe no deserto o querer que tudo gira em seu redor e que todos tenham que te dar um sim só porque você deseja. Não é da sua maneira e nem da minha. É da forma que Deus tem em Seus pensamentos. Deus tem um plano gracioso para nossas vidas, que se desenrolará na hora oportuna, segundo a Sua vontade.

Dessa maneira se ouvirá: Quem é essa que está rindo? Quem é essa que está tão alegre. Quem é essa que Deus fez grande coisas?

Espere pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor. Salmo 27.14


PS:  Esperaremos amiga querida pelo Senhor e pela Sua orientação. Ele só está dizendo: Espera. No silêncio trabalhas por cada uma de nós. \o/

...♥...