segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ligação Direta


Tenho escutado muito algo como: "Você liga diretamente para o Pai"

Meu cunhado respondeu um dos meus tios dessa maneira: A Léria tem dois celulares, um ela fala com as pessoas e o outro ela liga diretamente para Deus. Fiquei feliz ao ouvir isso. Dias depois minha irmã estava contando um caso dela e me disse: Da mesma maneira que eu pego meu telefone para ligar para uma pessoa e contar meus problemas eu também posso pegar e ligar para Deus. Não tenho que ficar abrindo tudo para todos. Estou errada irmã?...Em outra ocasião meu líder disse: Porque você está quietinha Léria Lerita? Está só guardando suas palavras para de noite ficar conversando com Deus né?

Fiquei pensando depois de tudo isso: Será que estou fazendo algo errado de novo?

Então fiquei aqui pensando o que será que o Pai quer falar?

Foi nisso que lembrei de Jó. Jó tinha o poder de dizer aquilo que Deus estava dizendo. Era algo como decretos e palavras de nossa boca. Nisso pensei: Será que deixei de decretar a Palavra de Deus? Sim essa era a resposta. esquecemos muitas vezes que temos um poder nas nossas Palavras quando a usamos de acordo com que a Bíblia diz.

Tu orarás a ele, e ele te ouvirá; e pagarás os teus votos. Também determinarás algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos. Quando te abaterem, dirás: haja exaltação! E Deus salvará ao humilde. E livrará até o que não é inocente, que será libertado pela pureza de tuas mãos.

Olha essa Palavra minha irmã. Olha a autoridade que Deus havia dado a Jó e ele nem desconfiava disso. Talvez só se desse conta quando orou pelos seus amigos e por isso Deus aceitou o sacrifício, porque foi o Jó que orou porque Deus havia mandado ele orar. Fico pensando nessas coisas e entendo o quanto não sabemos o valor de orar porque Deus mandou.

Jó conheceu Deus. Olha que lindo. Era a lição de Jó e a nossa. Conheça a Deus. Só conhecemos uma pessoas na convivência no dia-a-dia conversando com ela. Estamos conversando com Deus em querer conhecer mais dEle?

Então, você se alegrará em Conhecer a Deus e terá prazer em ORAR e falar com o Deus Todo-Poderoso. Suas orações serão respondidas e você cumprirá com alegria as promessas que fez a Ele. Todos os seus planos darão certo e os seus caminhos serão cheios de luz. Quando os seus caminhos tiverem de passar por um vale, você dirá: "Para cima"!, e Deus transformará o vale em caminho plano, porque Ele salva o homem humilde. Sim, até mesmo um homem culpado será salvo, porque você, um homem de coração puro e mãos inocentes, lhe deu ajuda Jó 22.26-30

Deus quer uma ligação direta com Ele de cada uma de nós.

Sim o Nosso Deus só irá restituir quando entender-mos isso.

Depois de tudo o que Jó passou aprendeu quem era o Deus dele.

...♥...