domingo, 18 de setembro de 2011

As Taças

Fiquei realmente admirada a forma que Deus fala em alguns momentos. Teve um dia que eu fui comprar marca-texto em uma lojinha perto de casa. Lá dentro vi uma prateleira e o que me chamou a atenção foi que essa prateleira estava cheia de Taças, várias formas e tamanhos. Sabe quando prende a tua atenção. Fiquei olhando de lado aquilo. Porém entendi que era um recado. Voltei lá para tirar xerox em outra semana e novamente vi aquelas taças. (Ali não era lugar de vencer taças).

Ontem meu cunhado sentou ao meu lado e ficou quieto. E eu só olhando de lado e pensei: O que será que ele quer. Então ele mudou de lado e começou a conversar comigo. Parei tudo o que estava fazendo e dei atenção para ele.

Foi ai que Deus começou a falar comigo. Sobre a vida de uma mulher.

Essa mulher chegava da igreja e seu marido embriagado batia nela toda vez. E Deus falava persevera ore por ele. Certo dia ela apanhou novamente e disse: Chega, basta eu não vou mais suportar isso. E foi dormir. Ao deitar ela se deparou com um anjo sentado na cama dela segurando uma taça.

O anjo disse: Está vendo esse  "tantindo" aqui? Faltava só isso para você chorar, só um pouquinho. Então o anjo virou aquela taça e derramou tudo. E disse porque você murmurou comece tudo de novo. Você já ia ser abençoada. a Bênção iria ser entregue. Comece tudo de novo.

Eu fiquei paralizada ouvindo meu cunhado contar essa história. Me desculpe querida irmã se você lê isso e ainda espera algo de Deus. Mas Deus diz: Encha as taças. Existe várias coisas que Eu quero te dar, mas você sempre murmura, não está preenchendo as taças. Ore e confie.

Isso foi uma espadada em mim amada amiga.

As taças nessa mensagem simboliza: Ore até preencher todas. Só assim elas vão ser transbordadas para você. Ore sobre cada área da sua vida. Quem não semeia não colhe. Lance dentro dessas taças suas orações.

Hoje meu devocional estava escrito: Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem terra e fazerem-na brotar e florescer,[...] assim também ocorre com a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim VAZIA, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a envie. Isaías 55.10-11

Essas taças vazias é a falta da palavra de Deus. Dos decretos. De orar baseado na Palavra de Deus. Queremos tantas cosias em tantas áreas, mas será que nossas orações tem sido feitas de forma correta? Não, foi o que o Pai disse. Se você espera sua vida sentimental ser realizada mas não ora por ela como ela vai florescer? Não é orando por fulano ou Beltrano. Mas pelo seu coração, para que Deus faça que aquele que será. Não aquele que você deseja ou sonha. Até porque nossos sonhos muitas vezes não são dados por Deus. Não podemos fazer de alguns sonhos como sinais. Cuidado.

Uma esposa que espera seu marido ir para o caminho certo. Claro que ela tem seus motivos de não orar por ele pois muitas vezes são usados para ferir a esposa de alguma forma. Mas a Palavra é clara: Ganhar eles para Cristo com o nosso comportamento e é sem palavras muitas vezes. E sobre os joelhos.

O que faz a boca murmurar? O silêncio de Deus.

Mas sua oração é a semente que se rega com lágrimas, com espera, com confiança. É difícil? Sim!
Mas murmurou saiba que começa tudo de novo até aprender.

Essa foi a minha aula de ontem.

Não esvazie as taças...

E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito. Apocalipse 16:17
...♥...