terça-feira, 27 de setembro de 2011

Eu me Levantei.

Tem uma Amada que disse exatamente isso: [...] Até que eu, Débora me levantei, levantei-me por mãe em Israel. Juizes 5.2-3

Débora era muitas coisas para o Senhor: Profetisa, juíza, general, líder. Porém ela se declara como uma Mãe.

Ela declara que se levantou. É exatamente isso que o Pai quer de cada uma de nós amada. Que nos levante-mos imediatamente. Que possamos ser mulheres que gere seus sonhos.  Uma mãe serve também para ser uma inspiradora de pessoas que a cerca. É ser discipulada e ao mesmo tempo discipular sobre tudo o que se aprende. É se levantar como uma Mãe para as pessoas.

A palavra começa falando que Débora estava em baixo de uma palmeira, ali ela julgava seu povo. Esse povo estava dividido e abatido. Mas Débora não se deixou abater pelo desânimo. Débora me inspira. Vejo na história dela uma mulher que se levantou mesmo que as circunstâncias dizia que não dava que era melhor deixar tudo como estava mesmo. Quantas vezes nos abatemos porque as aparências ao nosso redor não vai como sonhávamos? Nossa reação como mulheres de Deus é se levantar e sair do abatimento. O se levantar já declara que a nossa confiança está em Deus.

Se não queremos nos levantar e ficar ali na murmuração que as coisas não vão acontecer na nossa vida. Ou que está tão longe de seus sonhos se realizarem. Isso não é confiança em Deus. Pois tudo o que vem de Deus começa com sementes e as sementes são pequeninas...Só depois cresce. Não devemos desprezar aquilo que consideramos tão pouco para tudo o que você deseja. Aquilo que desejamos.

Aquilo que plantarmos certamente ceifaremos: Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. Eclesiastes 11:6

Não tire a mãos daquilo que começou, não deixe que o desânimo te abata dessa maneira. Se você desistir de deixar Deus fazer de você aquela que Ele planejou então você não irá motivar ninguém a continuar com Cristo. Débora entrou em um projeto de ajudar um homem chamado Baraque. Esse só continuou porque ela não desistiu.
 
Pegue uma folha de papel e escreva seus projetos. Liste eles como: 1. Fazer um curso{escreva o nome do curso}, 2. Trabalhar naquele projeto que engavetei...Assim por diante e o principal orar antes para ver se tudo isso é da vontade dEle. Aqueles não são Ele irá te dizer. E peça que Ele substitua por sonhos vindos do Seu coração. Para só assim você se dedicar e não tirar a mão por causa do abatimento ou da aparente demora ou obstáculos.
 
Se você esperar que tudo fique normal, jamais fará qualquer coisa. [Ou seja]: Quem observa o vento não planta, e quem olha para as nuvens não colhe. Eclesiastes 11.4
 
Dê o primeiro passo de se levantar e fazer sua lista e em seguida colocar ela diante de Deus, reconhecer que sozinha você não irá vencer. No final da história de Débora vemos que uma outra mulher chamada Jael foi quem a ajudou concluindo aquele propósito que havia começado com Baraque.
 
Tudo porque Débora se Levantou e motivou outros a continuarem em frente.
 
...♥...