segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Paciente

A paciência é o quarto fruto do Espírito Santo em nossas vidas relatado na Bíblia Sagrada e no livro de Gálatas 5.22

Conhecida também como Longanimidade

Você já enfrentou situações onde precisou usar desse fruto? Eu tenho lidado com esse fruto a algum tempo e quanto mais eu o desejo em minha árvore, mais as situações aparecem para me irritar? Não! Mas sim para que possamos exercer, colocar em prática.

Sabia que um jogador, nadador entre outros quanto mais se exercitam (treinam) seu resultados ficam maduros, aperfeiçoados. A Palavra mesmo nos diz que devemos ser perseverantes. Isso é praticar o Amor de Cristo que está dentro de cada uma de nós. A Palavra diz que TUDO coopera para o bem então devemos ter o discernimento de que esse TUDO está sendo lidado com sabedoria.

mesmo que venha injurias, provocações de parte de outros, nossa escolha sábia deve ser não murmurar, replicar ou ressentir.

É lindo ler 1 Coríntios 13 (O Amor). Porém não existe Amor sem existir a Paciência (Longanimidade). Até para escrever e falar a Palavra Lon-ga-ni-mi-da-de percebe-se que esse LONGA exige PACIÊNCIA de nossa parte. Na PACIÊNCIA existe a ESPERANÇA. Sabe o porque? Porque fomos TREINADAS e APROVADAS.

Leia com atenção essa Palavra:

Podemos nos alegrar, igualmente, quando nos encontramos diante de problemas e lutas poisa sabemos que tudo isso é bom para nós - ajuda-nos a aprender a ser PACIENTES. E a PACIÊNCIA desenvolve em nós a força de caráter, e nos ajuda a confiar mais em Deus cada vez que a utilizamos, até que finalmente a nossa Esperança e a nossa fé fiquem fortes e sólidas. Então, quando isso acontecer, poderemos sempre erguer a cabeça,  seja lá o que for que aconteça, e saber que tudo vai bem, pois conheceremos quanto Deus nos ama; sentiremos também este seu amor afetuoso em todo o nosso ser, pois Deus nos deu o Espírito Santo para encher nossos corações com o seu amor. Romanos 5.3-5

Achou muito grande essa mensagem e quase não leu com atenção? Paciência Amada do Senhor! Nossa liçao de hoje!

...♥...