sexta-feira, 16 de setembro de 2011

À Prova


"Por isso, ó Deus, examina a minha vida em detalhes! Põe os meus pensamentos e emoções à prova, toma conhecimento de tudo. Descobre qualquer caminho errado e mau e orienta-me para que eu ande sempre pelo caminho da vida eterna" Salmo 139.23-24

Você já deve ter estudado algum dia na tua vida e teve que fazer uma prova-avaliação devido ao determinado curso ou aula que estava aprendendo.

Escutamos e falamos muito: Sonda-me ó Deus

Certa vez escutei uma ministração e a moça disse: Deus não precisa te conhecer, te sondar para te conhecer. Ele nos prova para nos mostrar o que está ali no nosso pensamento e emoções. É nós que precisamos saber qual caminho estamos andando.

Se Ele é o Mestre então somos as alunas em sua sala de aula chamada: Mundo
Nossa escola tem sido no mundo, como estamos lidando com as provações aqui? Estamos passando nos testes torno a perguntar? Ele não precisa nos conhecer. Mas sim nós a Ele.

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.  Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Salmo 139.1-4

Deus examina a fundo a nossa alma e conhece todas as coisas a nosso respeito. sabe o que se encontra de ruim em nossa alma?

Sentimentos, atitudes, vícios que nos leva a ações de derrota, tristeza, melancolia, bloqueio, solidão, mentira, inveja, choro, autor rejeição, culpa, amargura, ressentimento, inferioridade, frustração, preguiça, isolamento, vergonha, auto comiseração, murmurações, tormentos, medo, pânico, depressão, desejo de morrer, rejeição, pesadelos, ciúmes, ansiedade, confusão, loucura, pressão, sem apetite, mania de doença, preocupação, malícia, pornografia, masturbações, fofocas, alcoolismo, drogas, roubos, furtos, pavio curto, manipulações, ódio, irritações, agressividade, violência, nervosismo, desejo de matar, intolerância, rancor, brigas, facções, cobiça, orgulho, racismo, indiferença, passividade, sexo ilícito, criticas, religiosidade, incredulidade, perfeccionismo, frieza espiritual, sentir-se indiguina entre outras coisas que suja o coração e pensamentos que leva a ação errada.

Você tem algo disso ainda em prática? Se já reconheceu é porque Deus está te sondando para te mostrar, e a mim também para que Ele possa operar a cura e a libertação em nossas vidas. Nossa cura de emoções e sentimentos é diário é sempre até Jesus voltar.

Precisamos sim sempre sermos colocadas à prova minha querida amiga. Tudo isso opera resultados lindos depois.

Não é nada agradável ser castigado, na hora em que está acontecendo- dói mesmo! Mas depois podemos ver o RESULTADO, um crescimento tranquilo, em Virtudes e CARÁTER. Hebreus 12.11

Depois da prova vem o resultado se passamos ou fomos reprovadas...

...♥...