sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tem que esperar


O que vou contar não é nada louvável a Deus, mas mesmo assim Ele me ensinou algo pela dor. Não foi eu que me machuquei aqui nessa história, mas por minha causa alguém se feriu. Tudo porque eu NÃO QUERIA ESPERAR. 

Eu não sabia, eu não tinha percebido o quanto eu estava acelerada. E uma situação fez eu abrir os olhos. Estamos voltando do Médico: Minha mãe segurando no colo um nenezinho de 1 ano de idade (meu sobrinho) e minha irmã. Estava frio. Quer dizer aqui já começa a desobediência: Léria leva blusa...Não mãe está sol. (Aqui realmente vi que não era obediente). Seja lá qual for sua idade, mora com sua mãe ou não você deve satisfação sim e deve obedecer com a boca fechada.

Eu tremia de frio na volta. E fiquei o tempo todo repetindo: Vamos logo, anda rápido...Anda logo...De pressa...Está muito de vagar...Corre...Apressa....Tá demorando...Vamos logo...Até que...Minha mãe olhou e ia me falar algo só que nisso ela já estava no chão. Ela caiu segurando o nenenzinho. Graças a Deus o Richard não se machucou. Mas minha mãe sim. Ela não consegui nem andar sozinha, virou o pé e teve que imobiliza-lo e sentir muitas dores por alguns dias. Foi Deus que fez uma mulher parar o carro ali pertinho e nos oferecer carona. Por conta disso tudo minha mãe ficou alguns dias sem trabalhar (Detalhe eu e meu pai precisamos do trabalho dela pois trabalhamos juntos). Ali a corda de três dobras estava arrebentada porque eu não esperei.

Quando ela caiu a frase que eu disse foi: Ah, não vai dizer que foi minha culpa né!!! Pode não ter sido minha culpa, mas que eu aprendi algo com tudo isso. Aprendi!!!

Então comecei a ver que o Pai queria me ensinar algo e sabe como Ele me ministrou além do que eu vi ao minha mãe se machucar? A Palavra de Deus que nos limpa, nos lava e nos purifica.

Portanto, tomem um novo vigor para as suas mãos cansadas, e firmem-se em SUAS PERNAS TRÊMULAS, e tracem um caminho reto e plano para os SEUS PÉS para aqueles que seguem VOCÊS, embora FRACOS e MANCOS, não CAIAM nem se FIRAM, mas sim TORNEM-SE FORTES. Hebreus 12.12-13

Que Lição eu recebi não é mesmo? Ainda tem mais. Minha mãe não me culpou embora eu estivesse errada nem minha irmã que ainda me deu um olhar cheio de amor. Essa resposta não chegou no dia que eu acelerei todo mundo. Mas quarta passada indo para a célula. Filha quando não esperamos somos uma pedra de tropeço para os fracos. Há pessoas que não estão indo para a igreja e nem aceitaram Jesus, porém eles e elas ficam de olho em vocês que segue a Cristo. O nosso comportamento é que vai pregar o evangelho para essa vidas. Aquilo que você faz as pessoas estão de olho e aquilo que você também não faz (como esperar) elas estão observando da mesma maneira. É legal ver as pessoas se ferindo por sua causa? Não! Não é legal. Por isso seja o exemplo de uma ESPERA calma e tranquila

Que nosso coração esteja calmo e tranquilo como um nenê depois de ser alimentado pela mãe. Acalme o coração e fique em Paz (Leia Salmo 131)

leiam todo o capitulo de Hebreus 12

Então hoje eu posso declarar essa Palavra.

É por isso que eu ESPERO o Senhor AGIR; ESPERO que Ele cumpra as promessas que fez. Eu ESPERO por Ele com ansiedade, mais do que as SENTINELAS que VIGIAM a cidade durante toda a noite ESPERAM a chegada da manhã. Salmo 130.5-6

...♥...