sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Desânimo


É dessa maneira não é verdade? Perder o ânimo, aquela energia, a falta de respiração, aquela coragem antes que surgiu assim que a idéia brotou no coração. Colocar os obstáculos antes mesmo de começar. Esquecer toda a inspiração.


Esquecer é a maior força que vem enquanto se levanta um muro. Hoje minha irmã disse: Você está estudando Neemias? Então, fala sobre desânimo também.

"Tobias, que estava de pé ao lado dele, disse caçoando: Se mesmo uma simples raposa andasse em cima do muro, o muro cairia" Neemias 4.3

Vou chamar esse Tobias de desânimo. Não é a raposa que está andando em cima do seu muro, do seu objetivo, daquilo que Deus falou: Esforça-te. Não. O que está andando em cima do seu muro é o desânimo. Achar que não vai conseguir antes mesmo de tentar. Você mesma se acha incapaz. Mas onde está a força mesmo? Está em Deus, nosso Senhor Jesus, ao carregar sua cruz pelo caminho se cansou, no filme Paixão de Cristo o que vi foi ele até caindo no chão. Mas um homem veio e ajudou ele a carregar um pouquinho daquela cruz.

E, quando saíam, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem constrangeram a levar a sua cruz. Mateus 27:32

Antes disso Jesus estava apanhando, recebia batida de cana na cabeça. batiam na cabeça de nosso Senhor, e tudo isso Ele foi resistindo para nos dar uma vida eterna. Para que ao lado Dele estarmos. Tiraram a roupa Dele e batiam Nele. Ele foi humilhado. Toda nossa vergonha foi sobre Ele. Foi por nossa causa. Porque Ele tanto nos ama. E Ele não desistiu.

Isso me ensina algo. Quando o desânimo vier, a nossa mente deve pensar nas nossas motivações, porque quando fazemos algo pelo fato de somente fazer, porque achamos legal sem um foco, sem um objetivo visando ajudar outras pessoas; então não resistiremos e iremos ceder e parar no meio de levantar a bandeira branca, não a da paz e sim aquela que fala eu desisto e não vou conseguir...Cancele esses pensamentos agora. Você tem uma visão e por ela você vai até o fim.

Conte com a ajuda de pessoas que te amam de verdade. Peça o Conselho a Deus para saber para quem contar seus sonhos. O bom conselho é esse: Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te. Isaías 41:6

Seus irmãos e irmãs que realmente são direcionados por Deus para te ajudar com toda certeza vão se esforçar com você. Não vão fazer tudo, mas vão te apoiar quando você estiver fraca lembra dos quatros amigos que um deles era paralítico e pelo teto foi levado para ver Jesus? Será que você pode contar com amigas (os) assim ao seu lado? Ou vão te invejar nesse sonho? Esse sonho tem que ser o sonho de Deus também. Por que Ele vai se encarregar de te mostrar com quem você pode contar.

Um dos nomes de Jesus é CONSELHEIRO...Vamos orar rapidinho?

Pai, em nome de Jesus reconheço que eu não vencerei sozinha nessa guerra. Ajude-me a ser sábia a abrir meu coração para as pessoas certas que realmente quer o meu bem, que não vão me trair no meio da minha construção do muro, que vão segurar minhas mãos quando eu estiver fraca, que vão orar por mim meu Senhor. Pai me ajude a ouvir seu Espírito me guiando e me orientando os passos a serem dados. Preciso da sua ajuda Papai. Em nome de Jesus. Amém

Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem. Neemias 2:18


Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9

ESFORÇA-TE

...♥...