terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sábios Conselhos

Neemias estava abatido e com isso o rei notou a tristeza de seu rosto. Neemias explicou a situação dos muros, das famílias e da cidade. E o rei lhe fez uma pergunta: "bem, e o que se pode fazer?", perguntou o rei.

Neemias orou: Fiz depressa uma oração ao Deus do céu, pedindo Orientação.

Depois que estabelecemos no papel os nossos planos, nossos sonhos e objetivos, tudo aquilo que está nos nossos pensamentos então chega o momento de buscar sábios conselhos em Oração. Porque nada na nossa vida dá muito certo se não tivermos a direção de Deus. Pode até parecer um caminho de vida nossas escolhas, mas o caminho é de morte. Por isso Deus é a melhor opção a ser buscada em tudo o que queremos construir e se Jesus não é o alicerce disso, quando vier a tempestade não ficará de pé.

Uma orientação na Palavra de Deus é essa:
1. Nunca vá para uma batalha sem antes pedir conselhos a vários homens SÁBIOS bons conselheiros sempre nos ajudam a vencer. Provérbios 24.6

Quando a direção vem então Deus dá o favor. Isso seria tocar nos corações para que seu alvo tenha êxito e seja concluído.

Depois que Neemias orou Deus foi orientando os passos dele e assim será com cada uma de nós. Se antes dava tudo errado porque não havia sabedoria em nós, porque não existia uma busca verdadeira. A Palavra diz que a sábia edifica e a tola derruba...Não será mais assim nas nossas vidas. Antes era destruição, agora será construção como de um palácio digno de rei.

O rei perguntou: ..."Quanto tempo você ficará ausente? Quando pretende voltar?" Neemias 2.6

Isso nos ensina que devemos ter prazo em uma construção, essa é a meta, não é exigir de Deus uma data uma época e sim nos dedicar em fazer com ordem todas as coisas. Isso que escreveu em um papel envolve tempo? Quanto tempo você precisa para essa edificação? Não vá para a construção sem a planta do edifício. (É um exemplo).

"E assim fizemos um acordo. Eu marquei um prazo para minha partida". Neemias marcou um prazo para ir e edificar os muros queimados. Se dedique em fazer tudo direitinho e mesmo assim haverá adversidades, vamos estudar isso em outras mensagens sobre nossa edificação: Missão Neemias.

...♥...