segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Limpeza do Jardim

Esquecemos muitas vezes que quando Deus quer falar e devemos entender, Ele mesmo fará tudo para que isso aconteça. E quando é Deus trazendo a resposta pode ter certeza que você vai entender.

Faz um tempo que conheço um poema e essas palavras falaram profundamente ao meu coração. Assim como fala comigo até hoje sei que tudo o que Deus falar e falou você irá lembrar. Como diz a Palavra em Lamentações 3 trazer a memória aquilo que dá esperança.

Eu quero lembrar aquilo que pode me dar um pouco de Esperança na vida Lm 3.21


Se a Palavra já nos ensina que se obedecermos a Deus certamente as bênçãos irá nos abraçar, então quando não estamos no centro da vontade Dele as maldições estará acontecendo. Devemos buscar em Deus o que Ele quer que façamos. Buscar Nele e sempre Nele. Porque Ele irá nos conduzir e depois confirmar através de pessoas, leituras, louvores, mas você vai saber quando é Deus falando com você. Não será algo manipulado.

Ontem minha irmã me contou uma ministração sobre o porque as vezes parece que não estamos comendo o melhor dessa terra embora seja uma promessa de Deus. A resposta foi: Porque precisamos fazer uma limpeza das sujeiras dentro de nós. E o que é que nos lava? A Palavra de Deus.

Nesse caso nosso jardim é nosso coração. Nele deixamos muitas vezes que os espinhos façam parte da peça principal. Mas não deveria ser assim. As folhas podres tem que ser podadas. Tirar o velho para que nasça o novo. Fazer a faxina por dentro de nós. Nosso coração é um tesouro que deve ser guardado, cultivado com coisas boas. O que é que você sabe que está tendo problemas para lidar? É exatamente isso que está te atrapalhando. É isso que está deixando o jardim ficar feio...

Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Lucas 12:34

Se nosso coração está na direção errada (porque estamos considerando essas sujeiras tão importante para nossas vidas), o centro das nossas preocupações tem sido algo tão precioso para nossas vidas. E perdemos o melhor dessa terra como centralizar nossas vontades na vontade perfeita de Deus.

Nosso jardim está uma sujeira que precisa de limpeza urgente.

...♥...