sábado, 15 de outubro de 2011

Doçura


Ontem minha irmã disse na hora que cheguei na casa dela: Olha a tia filho. Disse que me chamava naquele dia. Brinquei com ele e por várias vezes ele se jogava no meu colo enquanto eu com fraqueza no corpo estava sentada no chão. Quando fui comer alguma coisa e estava descendo a escada ele começou a chorar porque me queria. Eu disse naquele momento. Olha que lindo eu nunca me senti tão amada como eu sinto quando estou perto dele. E é recíproco esse amor.

A doçura dele me encanta. Deixa-me mais próxima dele, me faz querer ele e sentir saudades.

Tenho um amigo que é assim: Um rapaz doce. Hoje quando lembrei da palavra ‘doçura’ também lembrei o quanto às moças desejam ficar perto dele e conversar com esse rapaz pelo fato de ser um doce sua conversa e sua maneira de amar a Deus. Então pensei por isso as moças gostam dele ele é uma doçura de pessoa. Talvez o único que conheci até hoje (Risos!). Tipo de pessoa que desejamos ter para sempre ao lado como amigo, irmão, parceiro em projetos enfim o que mais Deus desejar. E detalhe ele é cheiroso.

Isso me leva em Cântico quando a Amada diz ao rei Salomão: O seu perfume é delicioso; o seu nome vale mais que o perfume mais raro. Não é sem motivo que todas as moças gostam de você! Cânticos 1.3

Jesus vem me ensinado sobre Si Mesmo, tem me ensinado sobre seu perfume que é delicioso e nos faz lembrar dele onde quer que Ele deseje nos levar. Quando comecei a estudar sobre o deserto da Sulamita entendi que ela declara que ela ficava com o cheiro do seu amado porque esteve com ele. Já tive essa sensação de ficar com o cheiro de pessoas ao abraçá-las. Isso me ensina Jesus. Exatamente sobre estar com o Amado, com Aquele que é mais importante e acima de tudo em nossas vidas.

Cântico é o livro mais doce que eu possa meditar sobre o Amor de Jesus sobre minha vida. O Amado e a amada. Quem é a amada? Toda filha que deseja estar com Ele e conhecer mais Dele. Quando aceitamos o convide que Jesus nos faz de conhecer mais sobre como Ele nos ama e tem nossas vidas como a principal prioridade Dele então conseguimos sentir seu cheiro e conhecer de sua doçura.

Jesus investe em nossas vidas para que sejamos seu poema de Amor brilhando sua luz e derramando o Seu amor distribuído dentro de nossos corações. Mas muitas vezes nos ofuscamos com medo do que os outros vão pensar ou dizer se deixarmos verdadeiramente o nosso Doce Senhor Reinar nossos passos e atitudes. Nossas virtudes. Não. Não quero mais deixar o brilho do meu Noivo apagado. Brilharei bem forte sua luz. Sem importa-me se vão falar que estou me aparecendo. Porque Deus sabe que não é isso. Jesus brilhou a Luz de DEUS e mesmo assim se levantaram contra Ele. Todavia Ele continuou. Por isso a doçura em nós muitas vezes azeda, porque nos escondemos em cavernas com medo. Chega minhas amadas amigas em Cristo. Vamos deixar a doçura de Jesus em nós ser saboreada e essa doçura é a Palavra do Seu Amor.

E quando deixarmos essa doce presença fluir através de nós então vidas vão se sentir amadas por Cristo vendo Jesus na nossa face. E nosso bom perfume de Cristo será exalado.

Sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino. Provérbios 16:21




...♥...