quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sufoco

Vamos direto ao assunto que é simples e nos ensina a sermos simples sem confundir a si mesma.

Não abafem o Espírito Santo. Tessalonicenses 5.19

Em outras palavras está escrito: Não Extingais o Espírito. Não abafem o Espírito Santo. Esse assunto chamou muito a minha atenção. Como assim Papai não abafar?

Eu sei que tenho o Espírito Santo (não tenho dúvida disso). Mas existe outras dúvidas em nós mesmas que nos levam a pensar que não somos tão boas assim para aceitar fazer algo que Deus está não apenas pedindo, mas mandando. Obedecer seja o que for.

Escutei certa vez uma moça toda revoltada falando: O Espírito Santo está em uma caixinha...Quando ela falou aquilo eu sabia que estava chateada com pessoas de sua comunidade cristã e não foquei tanto com a mensagem dela. Nós somos a Igreja. Até ai dá para entender amada?

Deus depositou em nós o que já é o suficiente para fazer o que Ele nos manda. Você tem dúvidas que dentro de você habita o próprio Espírito de Deus? O que Deus tem me falado é: Lerinha Eu tenho dado o Espírito para cada pessoa pois foi o que prometi que Ele viria para o consolo (Ele é o Consolador) E também Intercessor, A voz que guia, o Amigo que segura as mãos, Nele existe tudo, Eu não mandei Ele pela metade.

Ou seja me mostrando que já temos tudo. Não precisamos ficar desesperadas quando existe uma missão a ser feita através de você. Nisso nos escondemos achando que não fazemos falta alguma porque exatamente não deixamos o Espírito Santo dançar uma canção junto conosco. Quando Ele quer pular, cantar, dança nossa visão espiritualizada de que seremos julgadas ou que não há necessidade de ser assim. Por algumas vezes o Espírito Santo me disse: Amada, deixa eu brilhar em você e por motivos de medos e mentiras ao meu respeito abafei o Espírito então foram apenas flash da grande alegria Dele.

Mensagens passadas escrevi sobre o que o Pai disse: AMADAS BRILHE...Então creio que Ele quer ser visto, não em raros momentos, sabe quando ficamos segurando Ele quando Ele quer sorrir, quando quer chorar, quando quer dançar, quando quer orar. Isso é abafar o Espírito Santo. Pedimos tanto que Deus nos dê um: Sim ou Não em algumas perguntas e quando Ele fala: Minha amada deixa eu te usar. Mas acontece ao contrário, falamos Espírito Santo quer que eu te use agora?

Não cubra Ele, não jogue um balde de água fria Nele, não Sufoque-O, não agasalhe Ele, não amorteça o som Dele, Não roube Ele, não apague o Fogo.

Sabe quando estamos colocando uma blusa nas criancinhas e quando chega na parte do nariz forçamos para ir mais rápido para não sufocar a criança? Dá um desespero para não asfixiar que sentimos um calor, não é verdade? É  mesma coisa com o Espírito Santo. Ele tem sido agasalhado de uma forma lenta, se abafando por nossa culpa. Não deixe Ele morrer dentro de você.

O recado do Senhor é encorajador: Eu somente confio em você. Deixe Meu Espírito usar você. Dessa maneira você será aprovada. Não temas. No Espírito Santo existe a sabedoria, confie Nele, converse com Ele. Eu posso fazer mais por você. Eu posso fazer muito mais usando sua vida se você permitir.

...♥...