quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Brilhante


A vontade de Deus sobre o jejum como diz em Isaías 58 é repartir comida com os famintos, oferecer abrigo, dar roupas aos que estão nus e não se esconder de quem precisa da sua ajuda. Com essa condição o Senhor declara:

Se vocês fizerem isso, Deus lhe dará uma luz mais brilhante que o sol. Ele vai curar todos vocês num instante... Isaías 58.8

Depois você lê com mais calma todo o capitulo. Mas a parte que quero deixar nessa mensagem é a parte que o Pai nos ensina sobre a cura e sobre a luz ao fazer a vontade Dele e como Ele deseja sobre o jejum que O agrada. Quando gritarmos Ele nos escutará e responderá. Dizendo que está ao nosso lado.

No nosso jejum o que alegra ao Pai é darmos comida aos famintos, ajudar e consolar os desesperados.
...Então sua luz aparecerá, Brilhante, nas trevas; e à escuridão se tornará clara como o meio - dia. Isaías 58.10

O jejum nos aproxima mais de Deus no nosso momento de buscá-Lo não somente para obter algo, mais de aproximar-mos profundamente a Ele. Se você leu Isaías 58 diz no começo que durante o jejum que desagrada a Deus existia (existe) brigas e discussões. Na Palavra o Pai ensina que em tudo o que fizermos seria melhor evitarmos queixas e discussões (Felipenses 2.14)

Para que ninguém venha dizer algo que nos censure. E que devemos levar uma vida pura como filhas de Deus. Num mundo em trevas, cheio de gente desonesta e obstinada.

...Brilhem entre eles como a Luz de um farol. Felipenses 2.15c



...♥...