quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Tente Novamente

"Não acredito, não acredito e não acredito"...Foi o que falei por três dias ao ver meu tempo todo tomado tentando fazer um trabalho. Sabe aquela sensação de fracasso por mais de um dia se esforçando ao máximo para obter um resultado? Eu orei eu pedi eu queria desistir. Então porque não dava certo?

O jeito era sondar meu coração e ver minha motivação. Antes de ser sondada e passar uma peneirinha e ver se meu desejo era cheio de saúde para mim e para as pessoas li algo que foi diretamente naquela vontade de desistir depois de tanto se esforçar.

E não nos cansemos de fazer o que é correto, porque em pouco tempo teremos uma colheita de bênção, se não desanimarmos nem desistirmos. Gálatas 6.9

Hoje de manhã escutei uma pequena pregação que falava quando Neemias estava tentado fazer um trabalho e seus opositores o desafiavam dizendo que era fraco e que não iria conseguir. Para mim não era pessoas me falando: Olha Léria desisti porque você não sabe disso e não tem jeito. Não. Minha mente tinha que se voltar para Deus e saber que NADA É IMPOSSÍVEL.

Você tem um projeto algo a ser realizado? Persevere e mesmo que seja de Deus Ele vai te moldando para ficar do jeito que Ele deseja, mas se sentar e ficar se lamentando que não consegue, então não conseguira mesmo. Tente mais uma vez até conseguir vai se esforçando. Os sonhos de Deus sempre vão prosperar.

Nisso veio a peneira na motivação e na perseverança. Em Tiago 1 eu li ontem na virada do dia que se algo está difícil que são as dificuldades seja no que estiver realizando, se o caminho é áspero, a nossa perseverança tem a oportunidade de crescer e que não devemos procurar nos desviar dos problemas ou situações que estamos passando.

Quando a nossa perseverança estiver afinal plenamente crescida, estaremos preparadas para qualquer coisa, e seremos fortes no caráter, íntegras e perfeitas.

Quem desiste nunca consegue nada. Até aquilo que é de Deus na nossa vida dará certo se tivermos fé. O que queremos fazer é um algo do bem?

Que cada um de vocês estejam seguro de estar fazendo o melhor, pois assim terá a satisfação pessoal de uma obra bem feita e não precisará se comparar com outra pessoa. Gálatas 6.4

Ou seja você pode caprichar mais nesse trabalho. Porque você tem esse potencial dado para você pelo Espírito Santo. Lembra que fala em 1 Pedro 1.7 Estas provações apenas põem à prova a fé que vocês tem para verificar se ela é forte e pura ou não. Ela está sendo experimentada como o fogo prova o ouro e o purifica - e a fé que você tem é muito mais preciosa para Deus do que o simples ouro; portanto, se essa fé permanecer firme depois de ter estado no cadinho das provações ardentes, isto redundará em muito louvor, glória e honra para vocês no dia da sua volta.

Se plantarmos a fim de agradar aos nosso próprios desejos então plantaremos sementes más. Mas se plantarmos as cosias boas do Espírito então colheremos vida eterna que o Espírito santo nos dá.

Persevere e faça melhor ainda.


...♥...