segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Investimento Sábio

Fiquei imaginando o que eu faria se tivesse muitos recursos financeiros e se eu investiria com sabedoria tudo o que estaria em minhas mãos para as pessoas.

Lendo o livro de Timóteo me deparei com o capitulo 6 que fala muito sobre o dinheiro. (Eu nunca fui muito boa com a matemática e tudo que envolve números). Também nunca sonhei em ter milhões, mas e se eu tivesse? E se você tivesse? E se você tem? O que fazer com tudo isso de forma que louve a Deus e isso não seja um deus na nossas vidas?

Uma vez um homem conhecedor da Palavra me  disse de ir até pessoas com recursos e falar exatamente o que está aqui abaixo:

Diga àqueles que são ricos que não se orgulhem disso nem confiem no dinheiro, que logo se acabará, mas que seu orgulho e sua confiança devem estar no Deus vivente, que sempre no dá abundantemente tudo quanto necessitamos para nossa satisfação. 1 Timóteo 6.17

Tudo o que temos é para poder ajudar ao próximo. Seja seus dons e talentos como seu dinheiro. Por isso Deus nos ensina sobre o investimento sábio.

Diga-lhes que utilizem o dinheiro para fazer o bem. Eles devem ser ricos em boas obras e devem dar com alegria aos que estão em necessidade, e estar sempre prontos a repartir com os outros aquilo que Deus lhes deu. 1 Timóteo 6.18

O que chama minha atenção e fica bem claro é que foi Deus que lhes deu esses recursos. E que se deve fazer com alegria.

E que tudo isso é acumular um tesouro nos céus. Isso é um investimento sábio. Tenho visto que o Brasil tem sido abençoado com recursos dos céus. Mas oro para que usemos tudo isso em favor do reino. Não uma população consumista que só pensa em si. Podemos sim comprar coisas para nós. Mas o investimento sábio é quando também abençoamos os outros. Nisso podemos pensar 'Mas eu não tenho recusros', algo você e eu temos mais que alguém, é essa a diferença. Não é o tanto, mas o que se faz com o que se tem. Está no coração a nossa riqueza maior.

Fazendo isso, eles estarão acumulando um tesouro real para si mesmo no céu - este é o único INVESTIMENTO seguro para a eternidade! E estarão levando uma vida cristã frutífera aqui na terra também. 1 Timóteo 6.19

Creio que Deus é o Dono do Ouro e da Prata e se não formos bons mordomos de tudo o que Ele depositar em nossas mãos seremos insensatas (os). Tolas e tolos com todo nosso trabalho jogado fora. Assim como o apóstolo Paulo ensinou seu filho Timóteo assim Deus nos ensina para aprendermos e para ensinarmos.

Timóteo, não deixe de fazer estas coisas que Deus confiou a você. Evite as discussões ridículas com aqueles que se gabam de seu "conhecimento" e assim provam a sua própria falta dele. 1 Timóteo 6.20

Um exemplo lindo: Jesus tão imenso em riqueza se fez pobre para nos tornar realeza.


...♥...