terça-feira, 22 de novembro de 2011

Libertar


Sábado li Romanos 6 e 7 e após ler tudo chamou a minha atenção a seguinte mensagem:

Mas graças a Deus! Isso foi feito por Jesus Cristo, nosso Senhor e Ele me libertou.

Não vou falar o apóstolo Paulo, mas o Paulo, sabe porque porque a mente humana sempre acha que homens como pastores, lideranças, Elias, aqueles que vão por todo o mundo pregar o evangelho não pode errar. Sim homens e mulheres de Deus acerta, erra, tem problemas, batalham, sonham, e também são usados por Deus como você e eu.

Aqui nesses texto o Paulo diz sobre o pecado e escravidão, o que achei muito fofo é a maneira que ele ensina. Que quando não conhecemos essa verdade de que podemos escolher o senhor que queremos na nossa vida então o senhor é o errado o que leva a escravidão de morte.

Será que vocês não compreendem que podem escolher seu próprio senhor? Podem escolher o pecado (com a morte) ou então a obediência (com a absolvição). Aquele a quem você mesmo se oferecer, este o tomará, será o seu senhor, e você será escravo dele. Romanos 6.16

Podemos ser ministradas de todas as maneiras lendo um único texto por várias vezes de formas diferentes. Mas no caso o Senhor falava comigo sobre jejum. Que fazer a vontade de Deus é libertador. Porque muitas vezes falamos: Vou jejuar um chocolate. Isso não é um jejum decente. Jejum é fazer a vontade de Deus.

Se vocês guardarem o meu dia de descanso, sem correr atrás de lucros e divertimentos no meu dia santo, se vocês tiverem verdadeiro prazer no meu descanso e disserem: Este é o santo dia do Senhor, se vocês honrarem ao Senhor em tudo o que fizerem, não procurando fazer sua própria vontade, nem falando o que não presta...Isaías 58.13-14a

Existe libertação na verdade quando a conhecemos e quando a praticamos. Não deixar que o senhor da escravidão seja quem nos domina.

As vezes a libertação não acontece porque não é a Palavra de Deus que alimenta a pessoa. Eu mesma não tinha prestado atenção nessa verdade dos senhores. (Leia na sua casa Romanos 6, 7 e 8 também). Pense nisso, medite coma isso.

A verdade tão simples que entendi foi:  Quando Jesus morreu levou com Ele nosso pecado. Nossos desejos maligno foi junto na cruz. E quando Ele voltou em vida assim voltamos também. Portanto Ele é o nosso Senhor e Libertador.

Mas quando Jesus voltou à vida vocês voltaram também e são como novas pessoas. E agora por assim dizer, vocês estão "casados" com aquele que se levantou dentro os mortos, para que possam produzir bom fruto, isto é, boas obras para Deus. Romanos 7

A Palavra diz: Se conhecer a verdade a verdade (Jesus) te libertará.

Conheceremos a Palavra de Deus. Se olharmos para Jesus Ele será nossa vontade em tudo.


...♥...