domingo, 27 de novembro de 2011

Muitos Segredos

Descobri um segredo lindo da parte de Deus e tudo o que vem de Deus é revelado pelo Espírito Santo.

Este é o significado das Escrituras que dizem que nenhum mero homem jamais viu, ouviu, nem mesmo imaginou, que coisas maravilhosas Deus preparou para aqueles que amam ao Senhor. 1 Coríntios 2.9

Você já deve estar careca de saber isso ou de falar isso! Só que algo estava me incomodando nessa palavra e vi que o Pai queria falar algo. Então fui ler novamente o capítulo todo que diz o seguinte: Paulo não usava de palavras empolgadas nem idéias pomposas para apresentar a mensagem de Deus. Sua pregação era simples e não com oratória de sabedoria humana; entretanto o poder do Espírito Santo estava em suas palavras. Para que tivéssemos uma fé firmemente em Cristo. E que a sabedoria que ele falava não era a sabedoria da terra que apela para os homens desse mundo.

Nossas palavras são sábias porque vem de Deus, descrevendo os planos do Pai para nos levar ás glórias do céu. Um plano que estava oculto ou seja: Ninguém sabia, não via e nem entrava em seu coração exatamente o que fala em 1 Coríntios 2.9 e muitas pessoas falam sem entender, eu já ouvi muito esse verso.

Agora leia a frase seguinte desse versículo:

Nós, porém, sabemos dessas coisas, porque Deus enviou seu Espírito para informar-nos, e seu Espírito investiga e nos REVELA todos os SEGREDOS mais profundos de Deus. 1 Coríntios 2.10

O que é isso? É que as coisas espirituais são reveladas e ensinadas pelo Espírito Santo de Deus. E se temos Ele em nós então todos os segredos nos será revelados conforme a vontade de Deus. Então entre o verso 9 e o verso 10 eu prefiro o 10, porque ali as coisas são reveladas.

Se somos  amigas de Deus Ele nos contará muitas coisas que estão no seu coração e mente. Jesus tinha segredos revelados a Ele pelo Pai.

Eu já não os chamo de escravos, porque um senhor não tem confiança em seus escravos; agora, vocês são meus amigos, e aprova é o fato de que Eu lhes DISSE TUDO o que o Pai me disse. João 15.15

E tem mais amada, a palavra diz que Deus deu a cada um de nós a habilidade de fazer bem determinadas coisas. Assim, se Deus deu a vocês a capacidade de profetizar, então que profetizem sempre que puderem, tantas vezes quantas a sua fé seja bastante forte para receber uma mensagem de Deus. Isso está em Romanos 12 (leia).

Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma, sem ter REVELADO o seus segredos aos seus servos, os profetas. Amós 3.7

...♥...