quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Companhia Constante


Diante de uma decisão a melhor coisa a fazer é pedir conselhos: Seu Nome é Conselheiro.

...Estes serão os títulos de nobreza que Ele terá: "Maravilhoso", "CONSELHEIRO", "Deus Poderoso", "Pai Eterno", e "Príncipe da Paz". Isaías 9.6

Se soubermos que Nele existe Conselho bom então podemos ficar em paz à suas orientações.

Ele é nossa herança nesta vida, Ele é nosso alicerce e nada se constrói de forma maravilhosa se Ele não estiver na construção. Se Ele não for o motivo então tudo se perde mais cedo ou mais tarde. E pode ter certeza que em tudo o que Deus prepara para nossas vidas será de forma agradável. Na forma de saber que Deus está com você, dificuldades sempre terão, mas o que contará é que Ele estará do lado para nos direcionar todas as coisas e será o melhor para todos não somente para mim ou você unicamente.

O Pai providência na vida de suas amadas pedaços de terra bonita, ou seja, nosso espaço é dado por Ele e nesse lugar podemos encontrar a certeza que é posse do Senhor. É terra prometida, mais, além disso, é um lugar que Ele escolheu.

Seja lá o que estiver em seus pensamentos como dúvidas, se a terra que está indo avistada é realmente sua, se pode tomar posse dessa herança, saiba que ninguém melhor do que Ele para aconselhar. Se você ora (conversa com Deus) pedindo a ajuda dEle, então Ele não ficará em silêncio. Ele fala

Em voz alta louvarei ao Senhor porque Ele me dá bons conselhos. No meio da noite Ele me dá os pensamentos sábios e certos de que eu preciso. Salmo 16.7

A Palavra nos ensina que devemos nos aconselhar com pessoas sábias. Por isso amada amiga esteja sempre em boas companhias ao se aconselhar. Faça do Espírito Santo o seu Amigo de pedir conselhos. Sabe aquela amiga ou amigo que você sabe que sempre tem uma palavra de consolo ou firmado nos princípios verdadeiros de Deus? Você recorre a essas pessoas porque? Porque transmite algo alicerçado não é verdade? É a mesma coisa também quando conversamos com Deus nosso Pai. É como se estivéssemos de férias e Ele está ali relaxando esses dias junto conosco. E falamos nossos anseios, nossas preocupações e como algo tão simples Ele responde.

Fiz do Senhor a minha companhia constante. Enquanto Ele estiver do meu lado, não tropeçarei. Salmo 16.8

Entendeu como é ter o Amado Pai como Alguém para correr de braço aberto pedindo uma ajuda.

Por isso, a minha alma, o meu espírito e o meu corpo ficam tranqüilo e cheios de alegria. Salmo 16.9

...♥...