sábado, 10 de dezembro de 2011

Samuka

Esses dias pensando em um grande Exemplo como homem de Deus eu me deparei com o milagre chamado Samuel. Ele nasceu de um voto tão sofrido de Ana sua mãe antes com o ventre paralisado (ou seja daquela madre só poderia sair morte, pois não podia ter filhos).

Mas não é dela que vou falar e sim do filho que lhe nasceu. Pra mim Samuel nasceu para Brilhar. Já nasceu com a aprovação de Deus.

Algum tempo escrevi sobre quando ele começou a ouvir a voz de Deus:

A Palavra diz que Samuel ficou deitado até amanhecer o dia e depois abriu as portas do Templo.
O que entendo para nossas vidas é que Deus fala com suas filhas e que chega o momento que amanhece e precisamos abrir a porta do nosso entendimento.

Samuel ficou deitado até que amanheceu o dia, e depois ele abriu as portas do Templo, como de costume, porém estava com medo de contar a Eli o que o Senhor lhe havia dito. 1 Samuel 3.15

Não seremos medrosas, porque já estamos na Luz e já está tudo claro...Falaremos TUDO o que o Pai está nos direcionando a falar.

Eli perguntou: Meu filho, que foi que o Senhor disse a você? Conte-me TUDO. E que o Senhor lhe dê castigo, se você ESCONDER alguma coisa de mim. 1 Samuel 3.17

O Profeta Ezequiel também escutou algo parecido de Deus (Ezequiel 3. 18-21). Ou seja Deus fala para ser transmitido. E quando não falamos vidas são prejudicadas. Fale porque Deus mandou e foque-se somente nisso Não fique amedrontada em saber o que vão pensar ou se você vai perder as pessoas ou algum merito...Importa agradar a Deus. Isso é um amor maior.

Então Samuel contou TUDO o que o Senhor havia falado. Deus era com o Samuel, Através da vida desse homem consagrado a Deus outros homens receberam envio: Saul e Davi. O povo clamava por um rei, mesmo não sendo aquilo que Deus queria para eles o Pai atendeu o pedido, foi nisso que mandou Samuel ungir, mas finalmente aquilo que era do coração de Deus veio a Luz: Davi. Samuel ungiu também era a obediência de fazer o que o Senhor pedia.

A vida desse homem relata muita obediência e Samuel também se tornou juiz em Mispa. Foi Samuel que considerou pecado não orar por sua nação (1 Samuel 12.23). Foi Samuel que intercedeu por Saul quando Deus já tinha rejeitado ele.

Aprendo com Samuel o obedecer. Oras foi ele mesmo que ungiu o Saul e agora fala para ele que Já era tudo aquilo, pois Deus tinha outra pessoas que agradaria a Deus naquela função. Toda vez que ele obedecia ao Pai, mais o brilho do Senhor brilhava no coração dele.

Ele era intimo do Pai. Deus só falava assim para Ele: Samuel...Vá....



...♥...