domingo, 22 de janeiro de 2012

Não se preocupe


Que saudades de escrever no blog, mas o que Deus me fala é Não se preocupe Eu estou no controle.

Já que esse blog foi Ele mesmo que me deu, então Ele sabe mesmo a direção que deve ser tomada. Embora muitas vezes eu queira vir aqui e falar o que quero sei que não devo. Preciso escrever o que está no coração do Pai. E é isso que importa.  Faz algum tempo que essa frase tem se revelado a mim.

Não se preocupe. O que for da minha vontade pode ter a certeza que Eu irei encaminhar para você, e o que for para você correr atrás Eu te direcionarei.

Alguns meses atrás fiquei muito aflita e orei: Pai eu estou desesperada, o Senhor falou algo e esse algo está atrasado será que não vai mais me abençoar, estou de castigo é isso? E fiquei abatida pela situação. Mas logo tudo se resolveu e como Ele prometeu Ele cumpriu. Pois Ele não mente. Eu só tinha que confiar.

O que quero passar aqui é o seguinte: Não se preocupe com aquilo que Deus já te deu. Na hora certa chegará em suas mãos. Só agradeça. E se tiver algo de errado Ele vai te mostrar. E será de uma forma que você sentirá paz. Ele é tão amoroso embora muitas vezes somos arrogantes.

Uma linda frase na carta de amor de Deus diz: Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1.37

Se nada é impossível e o Senhor garantiu isso então não precisamos ficar desesperadas. Claro que vamos duvidar algumas vezes sobre aquilo que ainda não está realizado? Sim vamos. Mas vamos gravar isso na nossa mente: Não se preocupe Deus tem o controle de tudo. Só creia e se esforce naquilo que está na sua disposição. Um exemplo é se Deus falou que você vai estudar esse ano, então faça a matricula, porque Ele dará o recurso. Mas se ficar de braços cruzados apenas, o tempo passará e pode perder a vaga.

Jesus chamou seus discípulos, mas se eles não acreditasse no chamado iria adiantar alguma coisa? Alguém poderia dizer: Hei Tiago, e você Simão, vocês não entende nada de aconselhar ou de ministrar, vocês não sabem nem escrever. E se eles ficassem presos a essas coisas? Mas Jesus disse Vinde mesmo assim.

O próprio modo deles com o tempo foi amadurecendo e não importava muito a opinião dos outros, mas se o mestre não aprovasse, isso sim eles se preocupavam. No caminho muitas coisas vão aparecer e você pode ficar tão focada nas criticas que não irá lembrar que importa o que Uma pessoa diz: Vai ficar esperando que a multidão te aplauda. (Isso acontece muito comigo e muitas vezes eu paralisei porque pessoas não se agradaram). Pergunte para o Senhor se Ele está feliz e não se preocupe.

Importa realmente o que Deus diz ao teu respeito e o que Ele tem preparado para você.

Não se enrosque com outras coisas.