terça-feira, 2 de outubro de 2012

Briguei com Deus


É no meio do caminho que o “bicho” pega. No processo da chegada ao lugar determinado de alguma etapa que Ele ensinou que teríamos tempo de aflições, mas que venceríamos.

À parte do “venceríamos” fica apagada da memória e brigamos com o comandante, culpamos Deus de faltas e perdas de coisas que fantasiamos que aconteceria e não acontece, então Ele é o alvo de nossas broncas “Deus você falou que era essa a promessa e qual a causa desses problemas?”.

Esquecemos realmente Suas direções de termos confiança Nele seja qual terrível situação ofusque Seu Poderoso agir. Aliás, não há caminho sem espinhos, agora a diferença está no que fazemos com eles.

Como criança emburrada e sentada na escadaria da sala grita: Não vou a escola!

Ele convence com Seu Lateral Amor, mostrando que será o Parceiro Fiel segurando nossas mãos se o barco sacudir novamente nos deixando em pânico.

O que constrange é Sua forma convincente de que Ele nos ama mesmo quando pecamos (não estou diminuindo a feiúra dos nossos erros ou embelezando os acertos), relato que por causa do Seu Amor não Interesseiro é que compreendemos que erramos muitas vezes em brigar com o nosso Amigo Fiel quando Ele mais quer nos ensinar. Como sempre Ele nos leva para Ele em todos os momentos.