segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pelas Grades


O livro de Cânticos tem sido o instrumento que o Pai tem curado meu coração.

“O meu amado é como uma gazela, ou um gamo. Olhem! Lá está ele, por trás do muro; e agora, observando pelas janelas, espiando pelas grades” Cânticos 2.9.

Espiando pelas grades: Ele vem te libertar!

Antes disso a amada escuta o Amado se aproximando e diz que Ele vem saltando pelos montes, subindo as colinas.

Quando o Amado chega perto, pois veio correndo e saltando de alegria, ela compara seu libertador como uma gazela que tem pernas grandes, por isso sabemos que veio rápido socorrê-la.

Então ela diz: Olhem!

Como se falasse: Ele é meu herói e veio me resgatar. Ele olha por trás do muro e observa pelas janelas (cada vez mais perto dela e espia finalmente onde ela está: atrás das grades, ou seja, está presa).

Jesus então diz a sua amada: Levante-se minha querida, minha bela e venha comigo!

...♥...