terça-feira, 26 de março de 2013

Esperando um Príncipe

Léria, estou esperando a chegada do príncipe! Ou estou esperando alguma coisa do príncipe!

Frequentemente ouço essa área em conflito no coração das moças. E lembro que quando estorou a canção do Thales com a Gabriela Rocha a canção se completava com o momento de muitas moças e o que me chamou a atenção é que de rapaz também (homens).

Escute antes de eu começar a mensagem que o Espírito do Amor do Pai falou hoje de manhã enquanto eu estava trabalhando.


Você está esperando naquilo que Ele prometeu ou Aquele que te prometeu?

Veja só uma coisa: Diz que um dos nome de Jesus é Príncipe da PAZ. Agora coloque em memória, que aquilo que você tanto está esperando, como um príncipe de filme que resgata a princesa no cavalo branco é o que está causando a tua ansiedade, a tristeza (melancólica), a depressão, desespero e falta de esperança. Você espera por algo na tua vida que não tem te dado paz. Espera um filho a tanto tempo, espera um namorado, espera um emprego de honra, espera uma viagem, espera uma cura da doença, espera um bem material, espera por uma amizade, espera por uma volta de alguém que foi embora, espera a chegada de alguém que está à caminho. Todos nós esperamos alguma coisa. Natural é esperar algo acontecer.

Natural não é ficar no abatimento de algo que se espera. Porque esperar significa esperança que traz consigo CONFIANÇA e quem confia tem vida dentro de si. Isso causa PAZ.
Paz que só Ele pode dar.

Nunca alguém veio até mim em grande alegria porque estava esperando alguma coisa, sempre foi chorando e triste e eu também já me encontrei muitas vezes perguntando até quando teria que esperar? A minha pergunta era sinal de alguém que já estava duvidando que Ele viria ajudar. O que nos leva a querer e fazer tudo do nosso jeito. Fazendo plano que no final a palavra dada por Ele não é a mesma que em ansiedade "aguardavámos".

Esperar no Rei da Glória não é sentar e ficar ali sonhando. Esperar é trabalhar. Muitas pessoas falam: Que Deus realize todos os teus sonhos. Na realidade Ele não irá realizar todos os nossos. Mas aquilo que estiver no plano Dele para cada uma de nós. Essa é a verdade queira ou não.

Não sonhe qualquer coisa, porque sonho nos conduz a andar naquele sentido. E de verdade você irá ter muitas decepções desnecessárias a andar pelo teu próprio entendimento. Porque não sonhar aquilo que é certeza que acontecerá? O que é certeza? A vontade Dele. Talvez a vontade que você tem de namorar está paralisada porque você tem sonhado que namorar tal pessoa será a realização do preenchimento do teu coração, ou então que ele irá realizar o sonho que você tem de subir na vida (infelizmente é uma realidade que muitas moças estão se apoiando).

O que precisa acontecer é trocar a motivação do teu coração. Um namorado? Porque não? Caso conheça alguém maravilhoso que também está em acordo com você. Mas querer um namorado porque quer que ele satisfaça todos os desejos do teu coração é cravar uma faca no peito de si mesma, é escravidão. Está entendendo? Estar é amar. Deus nunca terá algo para você que não carregue bondade.
Pensa na mensagem: Prazer em Estar, que postei antes desse post.
A lição foi: Amar em estar na presença daquela pessoa. Não "Amar" para que aquela pessoa faça tudo o que você quer que ele faça para Você. Amor é doação. Uma pessoa que só quer receber não ama. Ela diz amar, mas isso está relacionado com o manipular, no interior daquele caráter doentio.

Quando Jesus falou: Esteja comigo, isso diz: Você consegue se alegrar na minha companhia, sem que eu lhe cure? Quer estar comigo caso eu nunca lhe dê uma honra no emprego? Ainda vai querer estar comigo se eu não lhe der um filho? E se eu não liberar a direção do melhor que tenho para você por mais 10 anos, você ainda vai querer estar comigo?

Entende o que é amar?
Você vai continuar a orar pelos seus filhos, embora eles só lhe maltrata? Você vai continuar me buscando mesmo que eu fique em silêncio no teu pedido mais angustiante?

Eu estou te ensinando a Amar!

Você continuará a esperar por mim? Você terá a Paz que somente encontra em Mim?
Eu sou o Príncipe que você ainda não entendeu que vale a pena Estar. Você quer estar com tudo o que te prometi, mas não tem prazer em estar muito tempo Comigo.

Deus é o único que desvenda o coração de uma pessoa e sabe aquilo que está no pensamento.