terça-feira, 26 de março de 2013

Prazer em Estar


Muitas vezes minha mãe vinha falar comigo enquanto eu estava digitando algo no computador ou garimpando o facebook e eu ficava com aquela cara de quem fala: "Estou fazendo algo e não quero ser interrompida" e ela continuava falando e eu sacudindo o pé impaciente. Isso foi por várias vezes, até eu perceber que o melhor, eu estava desprezando, que era a presença de alguém tão maravilhosa quanto ela. Eu não parei de fazer o que faço como digitar e fazer arte, mas quando ela para na porta do meu quarto, eu paro de olhar para a tela (seja do computador ou de tecido) e olho nos olhos dela e a escuto.

Outro caso era quando eu parava tudo o que estava fazendo e ia na casa da minha irmã, para vê-la e ficar com ela, porque amo a presença dela, mesmo que fiquemos quietas. E quando eu via que ela não parava de limpar a casa eu falava: Nessa, fica aqui comigo.

Hoje quando eu estou em uma roda de amigos, vejo algo como todos com os celulares nas mãos no facebook ou mandando torpedo. Isso tem me levado a um pensamento: Qual é o prazer de estar ao lado? Há algum prazer?

Jesus ao chamar os discípulos não de imediato falou: Vão e curem, liberte e façam maravilhas, ele falou que isso aconteceria, mas no mesmo versículo diz: Estejam aqui comigo. Venha Estar aqui Comigo. Tenha prazer na minha Presença.

Jesus convocou alguns que Escolheu, e os CONVIDOU a subir e REUNIR-se com ELE.

Então designou doze para estarem com ele, e para os enviar a pregar, com autoridade de expelirem os demônios. Marcos 3:14-15

Na King James fala: Para que Convivessem com Ele.

Tudo isso me ensina sobre relacionamentos. Quando converso com algumas mulheres casadas, elas relatam que faz muita falta o marido ter comunhão (amizade, conversar amigavelmente, ficar junto com elas), falam que eles muitas vezes tem mais prazer em estar jogando bola, conversando muito mais com os amigos fora de casa do que com elas. Antes no namoro era aquele fogo para estarem juntos, ficar horas a fio do telefone. Hoje se você prestar atenção no relacionamentos de muitos namorados é assim: Cada um com o celular na mão na rede social.

Não há problemas estar no celular e outras diversões, muito menos ter amigos além da esposa, o assunto aqui é: Você realmente tem prazer em estar junto com alguém? Prazer em conversar olhando no olho. Parar de fazer coisas enquanto estiver com aquela pessoa?

Tenho aprendido algo com minha irmã e como ela se relaciona com o filho dela (Richard), ela me diz e sei que é verdade: Irmã, eu não vou perder o crescimento do meu filho, enquanto estou com ele eu brinco com ele, eu para tudo, eu não vou trocar nada pelo prazer de estar com meu filho. Eu poderia ganhar muito mais financeiramente, mas tomaria mais tempo no meu emprego e eu desprezaria o rico tesouro de estar com ele a quem eu amo. Não impeço meu filho de sujar  casa de tinta guache, eu até brinco com ele e nos sujamos juntos, depois, eu limpo tudo, mas antes de "fazer" qualquer outra coisa, eu estarei com ele.

Continua a mensagem no próximo post.

...♥...