quinta-feira, 21 de março de 2013

Te Encontrei


Toda mulher solteira deseja encontrar o grande amor da sua vida.

“O rapaz estava no metrô e viu a moça. Quando ficou vazio o transporte e não tinha ninguém ao lado dela, ele sentou e pediu seu telefone. Ela passou só que o número errado (Ela ficou desconfiada). Porém, ela também gostou do moço. Quando ela chegou em sua casa se arrependeu do que fez e ligou para o número que havia dado. E disse para a dona da casa que se o rapaz ligasse naquele número, era para ela passar o número certo”.

Quando o rapaz ligou a dona da casa não estava e a filha da dona tinha o mesmo nome que a moça do metrô, e disse que era um engano. A dona da casa explicou depois tudo para sua filha. E o rapaz voltou a ligar. Conclusão: Ele ligou no número certo e esse casal está junto até hoje e com filhos”

Fico pensando: Quantas e quantas vezes o Senhor JESUS nos ligou e de alguma forma uma confusão não deixava que a conversa acontecesse. Um número errado talvez? DEUS tem mostrado para mim de forma insistente TELEFONES de todas as formas e cores.

Ninguém foi procurar por JESUS. Ele é quem nos procurou primeiro. Podemos sim ter ido buscá-lo, mas com certeza antes Ele nos tocou de alguma maneira.

"Nós o amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro" 1 João 4.19

Ele colocou o Seu próprio Espírito Santo dentro de nossos corações como uma prova, a nós, de que estamos vivendo Nele e Ele em nós. E, além disso, nós vimos com os nossos próprios olhos o operar do SENHOR em nós e a maneira que Ele nos amou e ama, por isso falamos ao mundo todo que DEUS enviou Seu Filho ao mundo para ser o nosso Salvador.

Nós sabemos quanto DEUS nos ama porque já sentimos o Seu amor e porque cremos Nele quando Ele nos diz que nos ama PROFUNDAMENTE. DEUS é o AMOR. É à medida que vive em Cristo, o nosso amor se torna ainda, mais perfeito e completo, e assim, nós não nos envergonhamos nem ficaremos perturbadas no dia do Juízo que URGENTEMENTE se aproxima. Mas poderemos apresentar-nos diante Dele com CONFIANÇA e alegria, porque Ele nos AMA, e nós também o Amamos.

Nós não precisamos ter nenhum receio de alguém que nos ama com perfeição; o seu perfeito amor por nós afasta todo o temor daquilo que Ele poderia nos fazer. Se estivermos com medo, é porque TEMEMOS aquilo que Ele poderia nos fazer, e isso mostra que não estamos completamente CONVENCIDAS de que ELE realmente nos ama.

Portanto, como se vê, o nosso amor por Ele vem com resultado de nos ter Ele amado primeiro.
Você conhece as pessoas com quem não convive e não conversa? Isso faz que tenhamos um certo receio de prontidão abrir nossas vidas para essas pessoas ou ESSA PESSOA.

Vejo muitos casais que por mais que eles tenham se casado com a intenção de serem felizes JUNTOS, por mais que em suas relações sexuais (o fazer amor) se completam. Quando eles param de se comunicar, a tendência é um não suportar mais o outro, é como se vivessem como estranhos.

O primeiro passo é o ENCONTRO
O segundo passo é a COMUNICAÇÃO
O terceiro passo é a INTIMIDADE

Já sabemos que foi JESUS que nos amou primeiro. Ele se entregou, nos amou. Ele nos escolheu.

"Como o Pai Me amou, também Eu vos amei a vós; permaneceis nos Meu amor" João 15.9

Como permanecer? Guardando os mandamentos. O que guardar os mandamentos? É obedecer a DEUS; porque Ele obedeceu ao Pai. Tudo isso é para que fiquemos alegres. Isso nos torna também AMIGAS de JESUS (TRINDADE).

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. João15.16

Vamos lá comunicar

No Latim (COMMUNICATION)

Com = Juntos
Munis = Presente, Dádiva.
Actio = Ação
Isso é ORAÇÃO

Precisamos todos os dias e momentos estar dialogando com o Espírito Santo, isso também se refere ao casamento, o casal precisa se COMUNICAR.

EU FAÇO UMA ESTROFE, VOCÊ FAZ OUTRA E ASSIM FORMAMOS UMA POESIA. . A Conversa diária nos leva a Profunda intimidade. A comunicação Bíblica não é de dominar o outro, nem de ser dominada, mas estarmos JUNTOS numa comunicação equilibrada e construtiva.

Lembra de José e Maria?

Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher. Mateus 1.18-24

É um casal modelo. Eles não vivem exatamente a mesma coisa. Maria vê um anjo, José tem um sonho. Cada um é fiel a sua vocação. A Graça extraordinária que vive Maria não faz de José um figurante, ele conserva as suas responsabilidades. Eles compartilham. Cada um do seu lado age e respeita o outro. Eles falam-se...Eles escutam-se mutuamente e cada um pessoalmente escura o SENHOR. Eis aqui o segredo a chave da verdadeira comunicação: Escutar a DEUS.

A maneira que aprendemos ouvir (aqui entra a IMAGEM do TELEFONE) aprendemos também a FALAR na hora certa e da maneira certa. Certa vez conversando com DEUS eu estava preocupada o que eu deveria falar e essa foi a resposta do SENHOR para mim:

Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar Lucas 12.12

Não se preocupe com o que dizer, se estiver atentamente ouvindo a Minha voz e obedecer ao que te digo, terá confiança. Portanto o Espírito Santo lhes dará as Palavras certas no momento exato em que estiver frente a frente e no lugar determinado.

O que responde antes de ouvir comete estultícia que é para vergonha sua. Provérbios 18.13 (Quem responde antes de ouvir mostra que é tolo e passa vergonha.). Para conversar com Ele, precisa crer nEle.

Você vê alguém que não gosta Dele chamando-O de Amor? Não. Porque não conhece o Seu amor. Embora o SENHOR foi morrer na cruz por todos. Ele amou o MUNDO, não uma CIDADE apenas.

Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. João 3.16

Em Mateus 8.10 fala de um homem que SURPREENDEU a DEUS

Você crê em Jesus? Você realmente crê Nele ou só anda com Ele porque O conhece?

Crê e conhecer são duas coisas totalmente diferentes. Um exemplo disso está no filme: "Deixados para trás", onde aqueles que acreditavam de verdade em Cristo foram arrebatados, porém um pastor não foi. Mas como assim? Ele mesmo explicou: Eu preguei, eu ensinei, eu conhecia; e agora? Estou aqui e não fui levado. É... Mas conhecer não é o mesmo que crê.

Você simplesmente conhece ou realmente crê? Em Cafarnaum um centurião rogava ao Senhor por um criado paralítico e violentamente atormentado."Jesus lhe disse; Eu irei e lhe darei saúde"(Mateus 8.7). A fé dá a saúde, a fé do centurião o salvou. Esse centurião não andava com Jesus, a fé dele admirou o Senhor.(Mateus 8.8-9)

E o Senhor repreende aqueles que se diz Crê Nele, no caso nós mulheres."Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé"( Mateus 8.10). Nós somos Israel (princesa), por isso não julgue alguém que não é "crente" como você e não vai a igreja (ir é uma coisa, crê é outra). "E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes"(Mateus 8.12)

Por isso princesa creia. Creia Nele não simplesmente conheça de ouvir e falar, de pregações e cultos. Tenha um relacionamento verdadeiro de entrega e amor que TUDO crê e O espere (porque o Amor espera, a tua Fé move montanhas. Fé é casada com o Amor).

"Então disse Jesus ao centurião: vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou" (Mateus 8.3)

A Bíblia diz que TODO aquele que procura: CERTAMENTE ACHARÁ. Detalhe: A Palavra de DEUS também diz: Mulher Virtuosa, quem a ACHARÁ? Se você é solteira saiba que se for virtuosa, se for fiel a DEUS. O SENHOR de forma especial fará que sejas ENCONTRADA. Saiba que DEUS não perdeu seu endereço, nem sua ficha. Ele sabe exatamente onde você está e do que precisa. A coisa mais preciosa você já tem (SALVAÇÃO EM CRISTO). O "resto" é detalhes e DEUS é DETALHISTA. Logo se cumprirá, se atentamente ouvir a voz de DEUS essas bênçãos te ENCONTRARÃO.

”Peçam, e vocês receberão aquilo que pedirem, se for à vontade e sonho de DEUS, não duvide se vai acontecer aquilo que é de DEUS. Deveríamos até nos envergonhar quando duvidamos, seja o que for. Se procurarmos mais e mais por Ele, mais O acharemos. Se batermos em Sua porta (JESUS é a porta), então Ele se abrirá a nós. E quem procura: Acha, encontra”.

Jesus nos procurou primeiro, e Ele nos ENCONTROU. Lembre que não foi nós que o escolhemos. Ele que nos amou primeiro.

Para libertar você, entrego nações inteiras como o preço do resgate, pois para mim você vale muito. Você é o povo que eu amo, um povo que merece muita honra.

Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. Isaías 43.4

Saiba que se de alguma forma está cansada, sobrecarregada o SENHOR sabe disso, Ele está te vendo. Ele te ama minha amiga. Ele sabe quando não agüenta mais. Por isso o SENHOR te diz: VINDE A MIM. Vem me encontrar nesse momento, derrame sobre Mim o que está te deixando triste desmotivada e querendo desistir.

Aprenda de Mim. Pois EU SOU e sempre serei manso e humilde, terei paciência para te escutar quando as pessoas não te entendem. Abra seu coração filha Minha. Meus braços estão abertos, chore comigo. ENCONTRE o descanso em Mim. Meu jugo é leve. Vou te ajudar URGENTEMENTE.

Vem para Meus braços filha amada. Assim como está. Vem se encontrar comigo, volte para Mim, você não foi lançada fora. Ainda dá tempo do concerto. Sou Eu que perdôo você. Eu dei a vida por Você. Eu Sou o SENHOR que te fala. Você é para Mim uma criança que Eu protejo com a palma de minha justiça. Não tenha medo de me abraçar.

EU TE ENCONTREI MINHA AMADA

Quando temos a experiência de Buscá-lo, de procurá-lo diariamente, principalmente o máximo no HOJE, sabemos que Ele é a nossa pérola preciosa e mais linda.

Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a. Mateus 13.44-46

JESUS é a nossa Preciosidade. Nosso TESOURO

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1 Tessalonicenses 4.14-18

Ele nos encontrou...Devemos encrontra-Lo sempre