quarta-feira, 17 de abril de 2013

Anjo


Anjos realmente existem, mas acima deles está nosso DEUS.


A Palavra de DEUS diz que o SENHOR dá ordem aos anjos a nosso respeito.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Salmo 91.11-12

Vou contar experiência que tive sobre anjos.

Tem um louvor que fala assim: Eu sou, da gangue do céu lado a lado nas batalhas com o Arcanjo Miguel"

Em uma noite acordei com um som "A língua dos anjos" e estava aumentando, então eu me encolhia cada vez mais em baixo do edredom, até ter coragem de olhar e vi duas bolas de luzes voando de um lado para outro.

Outra foi na rua, voltando da igreja e como era muito tarde e escuro, sozinha, eu sempre pedia a DEUS para me proteger. Chegando na rua de minha casa, vi duas fileiras uma do lado esquerdo e outra no direito. Mais prestei atenção no lado direito, vi vários anjos com armaduras na cor ouro, super alto com cetros nas mãos (os dois lados), quando eu passava formavam tipo um teto (cobertura) com esses cetros ou espadas.

A última até essa esse dia foi a que me levou a escrever essa Palavra. Foi a mais difícil de entender, mas sem DEUS eu não as compreenderia.

No Banheiro de minha casa no vidro da janela estava desenhado uma asa de anjo. Como se o vidro estivesse empoeirado e alguém tivesse desenhado a asa do anjo. Então eu jogava água para limpar, mais não saia. Ficou por vários dias.

Então comecei a ficar inquieta com aquilo e falei: Pai, o SENHOR quer conversar comigo sobre isso?

Na época eu estava aceleradissima, e envolvida com muitos projetos, não tinha tempo realmente para nada além desses trabalhos. Então sonhei que estava em um lugar e aparecia uma asa de anjo branca, a coisa mais linda e escrevia para mim em um lugar muitas e muitas coisas, só que eu não conseguia anotar tudo. Também havia palavras que não eram em português. No decorrer disso continuava a perguntar para o SENHOR o que Ele queria me dizer: Recebi a revelação.

*Que um anjo quando fala muito rápido, a mensagem grande, as pessoas não entendem ou algo fica para trás.

Uma das funções dos anjos (uma da hierarquia) é entregar mensagem (tipo um carteiro). Por isso existe muitas mensagens que os pregadores vive repetindo, pois as pessoas não estão entendendo.

1. Por desobediência, por não querer receber a mensagem.
2. Pela mensagem estar sendo entregue da maneira errada.

Vamos falar um pouco sobre os profetas (amo os profetas de DEUS). E mensageiros de DEUS.

“... Eu já havia separado e escolhido você para ser o meu profeta e mensageiro ás nações" Jeremias 1.5.

Jeremias era um menino quando escutou DEUS falar com ele. É óbvio que o conteúdo das mensagens não era apenas um: "continue assim, vamos lá, você vai vencer". Pelo contrário, existia mensagem DURA. Palavra afiadas que quem ouve não gosta. Palavras de confronto, assim como pregava João Batista.

"Arrependa-se raça de víboras"

O que DEUS espera de seus mensageiros na terra chamados de SERVOS?

Que você fale em nome dEle quando lhe pedir que o faça.

Jeremias estava sim em uma posição difícil que DEUS lhe ordenara, que revelasse ao seu povo Judeus: "os pecados que estavam cometendo"

Por isso Jeremias teve medo, pois, o povo era rebelde, desobediente e de corações endurecidos.

"Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar, porque ainda sou um menino" Jeremias 1.6

1- DEUS pediu que Jeremias obedecesse
2- Fez lhe uma promessa de proteção, de colocá-lo debaixo de SUAS ASAS de PAI.

Quando DEUS a chama para falar por Ele, pede que você obedeça, pois o Pai não importa o quão difícil ou desagradável você pense que a tarefa seja. O SENHOR não a deixa só, sem ajuda.

"Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar" Jeremias 1.8
Você não precisa ter medo de pessoa alguma porque EU, O SENHOR, estarei ao seu lado e o livrarei do mal. Você é essa que o SENHOR está levantando. Você é essa escolhida desde o ventre para essa missão. Sim Difícil, mas não impossível e quem te envia diz o SENHOR SOU EU.
Sou EU que envio você minha filha, não se deixe amedontrar, EU vou a sua frente e preparo o caminho para que abras a sua boca e fale TUDO o que EU te ordenar.

Não se apegue com pessoas, ou lugares EU SOU o motivo do seu envio. Pois onde EU te enviar, Tu irás diz o SENHOR. Você é a minha flecha e não sabe o quanto eu te guardei para te usar nessa época, no AGORA, filha Minha.

Vai lá ser profeta. Porque Meu povo está dormindo, Meu povo não entende nada, tem olhos mais não vê. EU te envio, pois como Eu enviei aquela visão das fileiras dos anjos guardando uma vida. Assim envio diante de ti. SOU EU que toco nos seus lábios.
Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.

Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele.

Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários. Êxodo 23.20-22

Vamos filha, minha serva! Levante-se, se vista e saia para anunciar ao povo tudo que EU revelar a você. Não tenha vergonha da minha palavra, senão EU mesmo farei você passar vergonha diante de todo o povo. Eu hoje tornei você invencível, não será destruída pelos ataques deles. Você será forte como uma fortaleza que não pode ser tomada. Será como uma coluna de ferro e como um muro de bronze. Eles vão tentar acabar com você, mas não conseguirão. Estou ao seu lado diz o SENHOR e a livrarei.

O SENHOR te fala isso duas vezes.

Portanto, assim diz o SENHOR acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma; tampouco virá perante ela com escudo, nem levantará contra ela trincheira alguma.

Pelo caminho por onde vier, por ele voltará; porém nesta cidade não entrará, diz o SENHOR. 2 Reis 19. 32-33
1- DEUS fala que tu és uma cidade (cidade forte) fortaleza.

2- DEUS fala que amparará esta cidade (você)

O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença. Deuteronômio 28.7

E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava. Isaías 49.2
Ele fez as minhas palavras serem afiadas como uma espada. Ele me escondeu com a palma de sua mão. DEUS me fez como uma flecha aguda e me guardou para usar na hora certa.

Vamos filha. Levante-se, resplandeça, pois é a minha glória sobre você. Se Vista e saia para anunciar ao povo tudo o que Eu revelar a você. Não tenha vergonha da minha Palavra, senão Eu mesmo farei você passar vergonha diante de todo o povo. Eu hoje tornei você invencível. Será como um muro de bronze.

Ouve, filha, e olha, e inclina o teu ouvido; esquece-te do teu povo e da casa do teu pai. Salmo 45.10

Fale somente o que DEUS colocar em seus lábios.
Veio, pois, Deus a Balaão, de noite, e disse-lhe: Se aqueles homens te vieram chamar, levanta-te, vai com eles; todavia, farás o que eu te disser.

Então Balaão levantou-se pela manhã, e albardou a sua jumenta, e foi com os príncipes de Moabe.

E a ira de Deus acendeu-se, porque ele se ia; e o anjo do SENHOR pôs-se-lhe no caminho por adversário; e ele ia caminhando, montado na sua jumenta, e dois de seus servos com ele.

Viu, pois, a jumenta o anjo do SENHOR, que estava no caminho, com a sua espada desembainhada na mão; pelo que desviou-se a jumenta do caminho, indo pelo campo; então Balaão espancou a jumenta para fazê-la tornar ao caminho.

Mas o anjo do SENHOR pôs-se numa vereda entre as vinhas, havendo uma parede de um e de outro lado.

Vendo, pois, a jumenta, o anjo do SENHOR, encostou-se contra a parede, e apertou contra a parede o pé de Balaão; por isso tornou a espancá-la.

Então o anjo do SENHOR passou mais adiante, e pôs-se num lugar estreito, onde não havia caminho para se desviar nem para a direita nem para a esquerda.

E, vendo a jumenta o anjo do SENHOR, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão acendeu-se, e espancou a jumenta com o bordão.

Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?

E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria.

E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não.

Então o SENHOR abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do SENHOR, que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face.

Então o anjo do SENHOR lhe disse: Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu saí para ser teu adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim:

Porém a jumenta me viu, e já três vezes se desviou de diante de mim; se ela não se desviasse de diante de mim, na verdade que eu agora te haveria matado, e a ela deixaria com vida.

Então Balaão disse ao anjo do SENHOR: Pequei, porque não sabia que estavas neste caminho para te opores a mim; e agora, se parece mal aos teus olhos, voltarei.

E disse o anjo do SENHOR a Balaão: Vai-te com estes homens; mas somente a palavra que eu falar a ti, esta falarás. Assim Balaão se foi com os príncipes de Balaque.

Ouvindo, pois, Balaque que Balaão vinha, saiu-lhe ao encontro até à cidade de Moabe, que está no termo de Arnom, na extremidade do termo dele.

E Balaque disse a Balaão: Porventura não enviei diligentemente a chamar-te? Por que não vieste a mim? Não posso eu na verdade honrar-te?

Então Balaão disse a Balaque: Eis que eu tenho vindo a ti; porventura poderei eu agora de alguma forma falar alguma coisa? A palavra que Deus puser na minha boca essa falarei.

E Balaão foi com Balaque, e chegaram a Quiriate-Huzote.

Então Balaque matou bois e ovelhas; e deles enviou a Balaão e aos príncipes que estavam com ele.

E sucedeu que, pela manhã Balaque tomou a Balaão, e o fez subir aos altos de Baal, e viu ele dali a última parte do povo. Números 22.20-41

Se aqueles homens vierem chamar você, vá com ele, mas faça apenas o que EU mandar" Verso 20

Verso 22 (O SENHOR ficou irado com a partida de Balaão)
"Então o ANJOS do SENHOR ficou como inimigo na estrada em que Balaão ia passar"
Verso 23 (o ANJO com uma espada na mão)

A intenção era que Balaão não falasse nada além do que DEUS estava mandando. Pois Balaão estava recebendo "honra" de homens (propinas, presentes), para amaldiçoar os Israelistas, se você perceber o ANJO do SENHOR o impediu sete vezes ou mais, você não é serva de homens, e sim de DEUS.
E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casas rebeldes. Ezequiel 2.6

Se DEUS é por nós, quem será contra nós.

Fiz como diamante a tua fronte, mais forte do que a pederneira; não os temas, pois, nem te assombres com os seus rostos, porque são casas rebeldes. Ezequiel 3.10

Tornei a sua testa dura como o diamante; forte como a pedra. Por isso, não tenha medo deles, das ameaças e olhares cheios de ódio. Isso é natural, pois eles são um povo desobediente e teimoso.
Se prepare para receber revelações de verdade. Para ver máscaras caindo e ser colocada frente a frente com eles (elas). Você não precisa se defender. Pois é contra DEUS que eles estão lutando, você é protegida não esqueça isso. Ester denunciou hamã, aquele falso que se fazia de bonzinho para o rei Assuero, mas que odiava o povo da mulher do rei O povo de DEUS.

Ester foi confrontada, creio que pelo Espírito Santo que estava em Mardoqueu quando ele disse para ela

Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester: Não imagines no teu íntimo que por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus.
Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino? Ester 4.13-14

Só então Ester se entregou ao seu chamado e ministério: Mensageira e profeta. Ela, mais sete moças que a servia para ter com o rei e revelar a máscara de Hamã.

Se você ler o capítulo 8 e 9 verá que ela junto com seu primo-tio passou a ser uma mensageira das boas novas.
Então a rainha Ester, filha de Abiail, e Mardoqueu, o judeu, escreveram com toda autoridade uma segunda vez, para confirmar a carta a respeito de Purim.

E mandaram cartas a todos os judeus, às cento e vinte e sete províncias do reino de Assuero, com palavras de paz e verdade. Ester 9.29-30

Em Ester 10.3 diz que: Porque o judeu Mardoqueu foi o segundo depois do rei Assuero..."

O que quer dizer?

Se você ler 1 Coríntios 12.28 entenderá os 5 ministérios. E a uns pôs DEUS na igreja primeiramente Apóstolo e em segundo lugar Profetas.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Efésios 4.11

Mardoqueu era tipo um anjo na vida de Ester, sempre por perto a sondando, vendo o que poderia acontecer com ela. Ela era protegida.

E passeava Mardoqueu cada dia diante do pátio da casa das mulheres, para se informar de como Ester passava, e do que lhe sucederia. Ester 2.11
Porque Hamã o persegui, porque a verdade seria revelada, por isso havia essa conspiração. Jeremias passou algo semelhante.

E o SENHOR me fez saber, e assim o soube; então me fizeste ver as suas ações.
E eu era como um cordeiro, como um boi que levam à matança; porque não sabia que maquinavam propósitos contra mim, dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto, e cortemo-lo da terra dos viventes, e não haja mais memória do seu nome.
Mas, ó SENHOR dos Exércitos, justo Juiz, que provas os rins e o coração, veja eu a tua vingança sobre eles; pois a ti descobri a minha causa.
Portanto, assim diz o SENHOR acerca dos homens de Anatote, que buscam a tua vida, dizendo: Não profetizes no nome do SENHOR, para que não morras às nossas mãos.
Portanto, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis que eu os castigarei; os jovens morrerão à espada, os seus filhos e suas filhas morrerão de fome.
E não haverá deles um remanescente, porque farei vir o mal sobre os homens de Anatote, no ano da sua visitação. Jeremias 11.18-23
Depois disso o SENHOR me revelou os planos malvados de um bando de homens. E eu não desconfiava de nada. Inocente como cordeiro.
Vamos acabar com esse homem e suas mensagens. Isso aconteceu com o profeta e pode acontecer com você também.

Mensageiros:

Recapitulando:

Abraão e Sara foram visitados por Anjos que a noticias era que Sara daria a luz no tempo determinado. Jacó lutou com o Anjo pra ser abençoado. Gideão fala com um Anjo

Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Juizes 6.12

Em 1 e 2 reis Elias e Eliseu são como  mensageiros.
Isaías, Jeremias, Ezequiel Daniel, eram profetas do SENHOR

Grabriel o Anjos mensageiro
Arcanjo Miguel batalhas espirituais

O que dizer da visita do Anjo para duas mulheres maravilhosas como Maria e Isabel as duas impossibilidades de serem mães. Mas DEUS disse: Anjo fale que Eu SOU o DEUS do impossível para elas.
Uma era virgem a outra avançada na idade. DEUS se manifestou nelas
Jesus é nosso ANJO maior, Ele que revelou a mensagem da Salvação. Ele é o próprio DEUS.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14.6

JESUS disse que era necessário derramar o Consolador.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14.26

Por isso saberemos entregar a mensagens de forma correta se o Espírito Santo verdadeiramente ENVIAR.

Por isso leia as cartas de Apocalipse onde diz ao ANJO da Igreja: ESCREVE
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todo a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Jeremias 1.7

Mas, quando eu falar contigo, abrirei a tua boca, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS: Quem ouvir ouça, e quem deixar de ouvir, deixe; porque eles são casa rebelde Ezequiel 3.27