quinta-feira, 6 de junho de 2013

2 Meses em minha Vida: Amor à primeira Vista (Parte 4)



Meu Teacher falou algo que eu fiquei pensando e achei muito profundo o que ele falou, nem eu falaria aquilo se eu não fosse uma pessoa inclinada para o amor de Deus, então vi que ele tinha um coração lindo para Deus.

A pergunta era: Você acredita em amor à primeira vista? 

Então ele falou: Se perguntar para a Valéria ela responderá que só acredita no amor em Cristo. 

Confesso que fiquei sem palavras, achei que ele estava zombando da minha cara, então fiquei com aquela frase dele na minha cabeça. Acho que ninguém nunca me perguntou isso. Então vou falar apenas de amor, paixão e o que vivi e ouvi e aprendi relacionado aos 2 meses que passei.

Conheço muitas histórias de amor, de encontros e pessoas que estão juntas, amigos meus em comum que hoje estão casados e tenho um casal de amigos que nesse domingo vão se tornar em apenas UM. Também conheço histórias atribuladas, já vivi junto com amigas suas dores, amores não correspondidos e o que dizer dos email respondidos com um pedido de ajuda e um pedido de oração. Também tenho muita história para contar, mas a que está relacionada com o meu curso fala de uma amiga recente que aos pouquinhos, de forma pequena, foi crescendo um amor no meu coração e pela história dela.

Desirre minha amiga.

Quando terminou mais um dia de aula, saindo todo mundo junto, uma mocinha da minha turma que naquele dia iria para o metrô comigo, deu um passo mais rápido e beijou um rapaz, era o namorado dela que eu sempre confundo o nome: Renan ou Natan. 

Um dia eu falei algo para ela e então ela me contou algo dela, e me falou: Nem sei o porque estou te contando isso. (Era algo da vida dela). Em outro dia ela pediu para eu descer no metrô Brás da linha vermelha com ela, que ela iria encontrar ele ali. Eu relutei um pouco e ela pediu que eu fosse e algo me falou: Vai com ela Léria. Nisso ela foi me contando a história dela com o namorado dela (óbvio que não vou contar aqui). Encontramos ele e ele contou o dia em que eles se conheceram, ou seja quando se viram pela primeira vez. Então todo vez que terminava a aula meu caminho era com eles até eles descerem me contavam um pouco de tudo. Vi as mãos de Deus em tudo o que eles contavam e eu precisava muito ouvir tudo aquilo. Como é a história dela eu não posso contar aqui exatamente o que conversávamos, mas posso falar o que aprendi.

Reparei que toda aula ele sempre estava lá no final para esperar por ela, na chuva, no frio, no calar, e ele levava lanche para ela, levava a pasta do curso dela, existia (existe) uma pureza dele para com ela e dela para com ele. Percebi que além dele amar ela e ela amar ele; eles são amigos um do outro, ela apoia ele e ele apoia ela, ele sabe o valor dela e ela o valor dele, óbvio que todo relacionamento não é perfeito, tem dias que surgem cada um fazer algo separados, é normal e acredito que muito saudável para um casal. Aprendi olhando como ele é cavaleiro com ela e como ela o respeita e que nasceu pequenino e a cada dia cresce o amor deles. Me deu esperança, de que isso existe de verdade!

Ela escolheu estar com ele e ele com ela, eu não acredito que só exista uma pessoa no mundo para alguém, acredito que você tem a oportunidade de conhecer pessoas, e que você escolhe se irá desenvolver o amor com ela, o amor é uma escolha, e por eles se escolherem, Deus escolheu abençoar o casal para ficarem juntos. O amor entre pessoas não nasce grande e muito menos perfeito, ele amadurece, mas nenhum permanece sem Deus, sabe o motivo? Porque Deus é o AMOR e tudo que não tem amor não tem Deus e tudo o que não tem Deus não tem Amor.

Eu nunca irei saber amar uma pessoa se eu não receber o Amor de Deus, porque Ele é AMOR e sendo Amor minha melhor escolha é Ele. O amor nasceu em Deus!

Ainda que eu falasse a língua dos Anjos, sem amor eu nada seria. De nada valeria eu fazer de tudo, correr uma corrida e chegar lá no final sem amar, qual o propósito da minha vida? AMAR acima de todas as coisas, e não precisa ser apenas um amor Romântico, mas amor a quem estiver na tua vida. Do teu jeito de mostra amor, ame, e permita ser amado (a). Amor amigo, amor de família, amor de filhos e de pais, amor entre duas pessoas que querem ficar juntos por muito tempo, tente amar alguém, nos fomos feitos para AMAR. 

Eu sei falar a língua dos anjos, mas de nada vale eu falar e não amar, eu não apresentei a língua dos anjos para a galera da classe. Mas tinha uma pessoa ali que eu tinha que apresentar a linguagem do AMOR, essa pessoa tem muito amor ali dentro dele. Tanto amor ao ponto de me falar do próprio Amor: Cristo. Por mais que ele ainda não saiba, o amor está ali dentro dele. Lembrei de Pedro quando Jesus perguntou quem eles (discípulos) achavam quem Ele era. E pedro falou: Tu és o Filho do Deus Vivo. Jesus respondeu para Pedro, exatamente Pedro, foi o Próprio Deus que te revelou isso. Pedro não tinha noção do que estava falando. Ali declarou ser crente, aquele que crê em Jesus, o Cristo, exatamente como meu Teacher falou sem mesmo perceber o que está dentro: "amor em Cristo" E eu creio que esse Grande amor de Deus irá crescer muito dentro dele, porque o coração dele já foi capturado pela bomba do amor de Deus.Já estava ali dentro dele, assim como já estava aqui dentro do meu, mas chega uma hora que aquela bomba explode, é como um vulcão, quando você menos imagina entra em erupção. Já era!

Não fomos nós que O escolhemos, foi Ele que escolheu a nós e nós o amamos porque Ele nos amou primeiro.

Um dia me falaram assim: Você é crente e não sabe! Agora eu sei que eu sou!

Além de estar aprendendo a viver o Amor e com o Amor que é Deus, pois toda base de uma construção, de um edifício precisa de um fundamento e Jesus Cristo é  fundamento (infelizmente muitos por ai tem falado de um outro Jesus que não exala amor e as pessoas tem vergonha e até falam "Aff" se tratando dele, porque não conhecem realmente o Deus de Amor) o Meu exala tanto amor que me derrete e Ele me atrai para Ele de uma maneira apaixonante, não é algo chato, vergonhoso, é fascinante, é um deleite de amor.

Eu queimo de amor por Ti, com Desejo santo, queima o fogo santo...Eu queimo de amor por Ti com meu respirar, com meu caminhar...

Então agora eu tenho uma resposta: eu sempre tive muitas paixões a primeira vista, mas amor, ainda não, o amor é para sempre e se aquelas paixões apenas acendeu, mas apagou é porque não desenvolveu o amor e o AMOR a primeira vista fica com você Eternamente, porque o amor é eterno.

Sei que além de amar minha família, meus amigos, as pessoas que encontro eu também vou amar um homem que seja lindo para mim, que será um amigo, que viverá comigo as chamas do amor Exatamente como diz nesse vídeo abaixo, todas chamas uma por uma que começa pequena e vai crescendo até explodir.



Aqui termino de relatar as principais coisas que me marcaram no meu tão lindo 2 Meses na companhia de pessoas queridas. Umas eu não verei mais, outras ainda tenho contato, uma delas se tornou em uma grande e recente amiga. 
E o principal motivo de Deus ter me levado até ali não foi aprender arte, embora eu precise muito aperfeiçoar, mas o que me alegra muito foi ter dado tudo de mim e um pouco de coisas que eu tenho vivido com o Rei do AMOR.

Ele te ama muito e Ele gosta muito de você Querido Teacher, ao mestre com carinho!