quarta-feira, 5 de junho de 2013

2 Meses em minha Vida:Fé no Fogo (Parte 3)


Quantos esperam o nosso olhar de Amor, nós fomos feitos para Amar, quem não tem tempo para Amar morre por dentro a cada segundo. Thiago Gulha (Tempo para Amar)

Voltando para casa da primeira aula, metrô lotado e lotação lotada enfim tinha um lugar reservado para sentar. Ao meu lado um rapaz parado com uma mochila e eu com educação pedi para segurar, ele me entregou e ficou ali conversando com o amigo dele. Não tinha como não ouvir a conversa, ele com um olhar distante e triste falava a respeito de suas terapias, então notando que algo perturbava aquele rapaz, eu olhei para ele e vi  ele olhando para o nada, e em seus olhos notei uma depressão.

Fechei meus olhos para me distrair, porque estava me dando uma vontade de abraçar aquele rapaz que eu não estava entendendo (será que era a carência em mim?). E ao fechar meus olhos me vi em pensamentos abraçando aquele moço. Então achei melhor abrir os olhos mesmo. Quando abri os olhos ele falou exatamente isso: "Minha psicóloga toda vez que chego no consultório ela me diz que eu preciso de uma abraço"  

No meu interior clamava: "Eu preciso falar do Grande Amor de Deus para esse menino".

O micro-ônibus estava lotando ainda mais, então ele foi um pouco para trás, e eu ali desesperada para liberar o amor do Pai na vida dele. E pensava: "E se ele descer e eu não conseguir fazer nada?"
Achava loucura descer e abraçar ele. Ah Deus não me venha com essa loucura (eu fiquei em conflito).

Então olhei para trás com medo de ele descer e ele pensou que eu iria devolver a mochila dele para eu descer, e pegou a mochila, e eu não falei nada, então olhei novamente e chamei ele com as mãos. Imagine a cena. 

Ele veio até a mim e eu falei: Me dê o número do teu telefone (ele ficou super vermelho, com uma timidez querendo rir). Eu não tinha intenção de fazer nada além de falar do amor de Deus. Então ele me falou o nome dele e o número, que já apaguei do meu celular.

Ele desceu e me deu tchau. E eu não parava de orar por ele para que tudo ficasse bem com ele. E chegando na minha casa mandei a mensagem. Então segui a minha vida, mesmo não entendendo no que iria resultar minha ação. A vida segue!

"A verdade é que eu não entendo tudo ao meu redor, mas pela fé eu vou viver. A verdade é que eu não caminho sobre o mar, mas pela fé eu vou confiar". (Vai amanhecer- Thiago Grulha)

Eu tenho fé em Jesus Cristo? Minha atitude fala mais que a minha Palavra. 

♫♪ Na verdade fé é o que me faz enxergar o seu amor. Na verdade fé me aproxima mais de Ti Senhor. O que o mundo diz que é ilusão na verdade é fé, o que o mundo diz que é mentira a verdade é. Eu já não trago as preocupações do homem velho. Pois ele foi modificado pelo evangelho. Do rei humilde que sofreu só pra me ver de pé. Sei que és o caminho és a vida e a verdade é. Pela manhã a dor vai ter passado, eu sei que sim, pois a tua cruz Tirou a dor e trouxe paz pra mim é bem verdade, eu posso ver que o Senhor é meu amanhecer!...♫♪♫♪

Então lá pelo final de Abril começou a minha Provação. Léria você realmente é crente? O Nosso Amor resiste ao tempo? O teu coração Me entende?

"Eu confesso às vezes tenho medo, o vento é forte e eu ouço a voz do temporal, mas eu sei que Tu estás me vendo, o Teu amor me envolve, o Teu olhar é sem igual, és meu Deus, és meu Pai, entreguei a Ti meu coração, minha vida estás em Tuas mão, eu sei que vais cuidar de mim"...Essa canção é uma oração! Era dias de aprender muito além do que a arte, hoje Ele me diz: Arte é um pequenino detalhe em tua vida Lerita, o que eu Te falei é algo que você nunca mais pode esquecer.

Cada pessoa tem um tempo de chegar até Jesus e acredito que esse caminho que percorrem assim como eu caminhei deve ser respeitado, pois fará e faz parte da história de cada pessoa. Alguns no curso estavam e estão em momentos e caminhos que eu já passei por eles, por essa razão os amei e os amo muito. Não obriguei ninguém a Conhecer Jesus, mas cada oportunidade que tive não O neguei.

Respeito é a palavra de define como olhei cada um ali, como me relacionei e guardo boas lembranças. E pude dizer para a pergunta de Deus: Sim Pai, eu sou crente, eu creio fielmente que Jesus é o Teu Filho Amado.

O desenho acima não tem nada haver com minhas aulas nesses dois meses, mas totalmente relacionado com  a minha vida e o que Deus fez comigo durante aquele tempo tão curto, e de um mês de Maio tão longo em entender o que estava acontecendo comigo passando pelo fogo. Minha fé passou pelo fogo!

Recebi duas cartas me falando: Léria você irá passar por provações:

Prova: Aquilo que atesta a veracidade ou a autenticidade de algo, ato que atesta uma intenção ou sentimento, correção, processo, revisão.
Provar: Revelar, mostrar, a realidade, estabelecer a verdade.

Essas provações são para mostrar que a fé que vocês tem é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês tem, que VALE MUITO mais do que o ouro, precisa ser PROVADA para que CONTINUE FIRME. E assim vocês receberão APROVAÇÃO.

E se eu passar pelo fogo? Quem já pisou na sala intima do palácio do Rei, em outro lugar não saberá mais viver.

Percebi que eu não sei mais ficar sem falar do AMOR de Deus e que não importa para quem ou como eu tenha que falar, meu coração queima por ELE. E que tudo de maravilhoso que vivi e vivo não deve ficar guardado em mim apenas, e que tudo o que eu tenho deve ser dado, mesmo que seja algo meu, comprado para mim, eu não retenho apenas para mim, aquilo que foi e é transformador na minha vida eu entrego e entreguei, para quem eu senti de entregar eu entreguei e meu professor é prova viva de que eu entrego mesmo. Mesmo que eu tente ficar calada, as Palavra do Amor estão tatuadas com letras de fogo no meu coração.

Eu acredito em amor a primeira vista, o amor que diz: Que é paciente e bondoso, que não é egoísta, que não guarda mágoas, que não desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. Porque o Amor é Eterno!

O que me faz acreditar no amor de Deus por mim e no amor que Ele colocou em mim por algumas pessoas é a fé que eu tenho Nele e saber que eu O amo porque Ele se apaixonou por mim no primeiro olhar. O amor Dele me atrai por Ele mesmo. Então o meu amor que tenho por Ele é rasgado por todos os lados. Nisso eu sou aprovada de que Ele me ama e sempre me amará. Então eu acredito no Amor e então eu posso amar a quem Ele me mostrar para Amar, porque é uma Escolha.


...Continua...