quarta-feira, 19 de junho de 2013

Coração Transparente


Transparente: Que se deixa atravessar pela luz, evidente, claro

Tudo o que é transparente é sensível, pense em uma lente de óculos, um vidro, copo, sem o cuidado necessário pode cair e quebrar, pode arranhar e danificar, e olhando esse coração imagine uma bolha de sabão, a um toque estoura .

Penso que quando Deus fala de fortalecer o coração, Ele não esteja falando de deixar ele duro, mas sim forte na confiança do Amor Dele por nós. Penso que Deus também faz que nossos corações fiquem lapidados como um diamante como tal, puro como ele. Mas nunca e jamais traduzir a forma "fortalecer o coração" como endurecer o coração.

Ninguém é forte que não chora, que não se sensibiliza com as coisas a vida inteira (claro que existe pessoas que infelizmente tem o problema, mas é algumas que não cabe a mim julgá-las).

Um coração que se permite ser atravessado pela Luz e ser atravessado por essa Luz é ser convencido de Seu Amor Pleno. Essa LUZ que te conhece ao ponto de saber exatamente a hora e o momento de capturar você. Uma fase onde o blog Léria Lerita estará falando sobre coração, porque acredito que a vida se move por causa Dele. Imagine alguém sem o coração? Estranho.

O Rei declarou: cria em mim um coração puro e inabalável. Ele pede que Deus dê a ele uma vontade nova e firme. Porque o que o Rei dos reis quer é um coração sincero; e que o pedido do rei é que o Rei dos reis encha o coração dele de sabedoria. Não a sabedoria comum, mas a de Deus. E para isso temos que ter um só coração (coração que é transparente naquilo que faz e é, um coração que deseja a vontade de Deus).

Não esconda de Deus o teu coração, porque o coração é tudo o que Ele olha primeiro. Deus olha em nossos olhos, mas se o coração estiver escondido, como Ele verá? Ele vê, acredite, mesmo assim Ele consegue ver. Mas o que Ele anseia é que os teus olhos transmita a verdade de teu coração, seja ela qual for. E a boca fala aquilo que o coração está cheio. Ele está cheio do que? Mesmo que esteja cheio de alguma coisa, se essa coisa é algo que não traduz o coração Dele, o coração ainda estará vazio, e é necessário pedir que a chuva do Amor Dele venha sem demora e com força. Se estiver cheio com o que está no coração de Deus, Ele não irá parar de derramar a chuva, Ele fará que encha mais e mais o coração, para que transborde além.