quarta-feira, 19 de junho de 2013

Encher o ♥


Fôlego: "Ah"

Pense em uma bexiga vazia, para ficar cheia precisa de ar, uma soprada apenas não é o suficiente para deixá-la completamente preenchida. Alguém terá que fazer um esforço para tal. Uma hora o fôlego falta e é preciso sentar e retomar o ar que está perdendo ou apenas sendo liberado para dentro da bexiga.

Domingo passado de manhã fui ao parque perto de casa caminhar, eu estava de bota, não adequada para caminhada, mas era o que estava comigo e assim fui. Com minha irmã  que as vezes olhava para trás e falava: "Vamos, você está ficando para trás".

Apenas uma volta completa e parei naqueles aparelhos para idosos, confesso que achei muito mais legal.

A moral da história: As vezes falta fôlego, ninguém consegue começar uma corrida (ou caminhada) e completá-la sem ter que parar para descansar . E as vezes você não precisa fazer o que todo mundo está fazendo naquele momento, você têm fôlego, talvez não o fôlego para fazer algo que todos estejam fazendo, pode ser que você tenha muito mais energia para fazer aquilo que ninguém está fazendo, no caso do parque o aparelho estava escrito que era para os idosos, eu não me limitei na placa, para mim aquilo era mais legal.

 O que me fez pensar que as vezes a forma comum tem nos mantido velhos por dentro, não digo "amadurecidos", mas velhos.

Vi que os "tiozinhos" ficavam me olhando como se pensassem: "o que essa garota está fazendo aqui nesses aparelhos?". Vi que eles estavam buscando melhorar a condição física deles. E em alguns aparelhos tinha gente simplesmente brincando, se pendurando e rindo muito.

A forma velha e a mente velha transforma seguidores envelhecidos e parados, não os tornam desenvolvidos para tudo o que eles nasceram para ser, mas um molde de coisas repetidas dos outros. Muitos se encontram nessa forma, seguindo a forma dos outros, quando na verdade Deus te encheu de fôlego de vida para você ser exatamente o que Ele quer que você seja e faça. Nisso você tem um espirito vivificado (Vivo) e a cada dia com mais vontade de viver.

O teu fôlego pode encher vidas que estão secas e vazias, e quando você ficar vazia e sem força para completar 3 voltas no parque da tua vida, pode ter certeza que Ele jamais deixará você pelo caminho sem água e sem disposição. Ele vem com a criatividade Dele e te enche para seguir em frente na tua vocação. Você vai perceber que mesmo que esteja nos aparelhos (campo, missão, trabalho) com pessoas idosas, se elas estiverem na vocações corretas para elas e felizes, você será completamente instigada a continuar, porque você verá que o fôlego de Vida que é Jesus não se limita em idade, mas nas nossas decisões de parar e apenas copiar e seguir aquilo que não é por onde você receberá a disposição necessária.

A vida é mais que uma corrida, ela é uma caminhada, mas não uma caminhada de dar voltas (no parque era exatamente dar voltas) e isso é totalmente a cara do deserto sem propósito, agora, se o plano é dar voltas seja lá quantas forem, que seja em contemplação, admiração, disposição em olhar a paisagem da vida, ter o ânimo de conhecer coisas legais pelo caminho, não apenas dar a volta ou seguir em frente até o destino sem alegria de parar para brincar nos aparelhos dos idosos que estão felizes. Claro que é uma caricatura do que quero dizer aqui, que se resume em: Pessoas fazem parte da caminhada, voo, corrida da vida e muitas vezes pelo nosso caminho haverá pessoas que encontraremos com o coração igual a bexiga que comecei a falar acima: "Vazia na questão do amor do Pai", nisso somos aquelas pessoas que sopra, sopra, sopra todo fôlego que há em nós. Assim como na bexiga da festa, uma hora ficamos sem ar, sem fôlego, sem o ânimo e coragem de continuar a soprar vida. Seja em tempo, em oração ou acreditando que Deus irá encher aquele coração até aquela pessoa não ter mais o controle.

Faz parte faltar fôlego, porque é todo o nosso ar ali depositado, o que fazer então? Reabastecer Nele que é o doador de Fôlego (Ânimo e Coragem).

Tem faltado fôlego?

Ele enche o nossos corações de vida!