sexta-feira, 14 de junho de 2013

Minha Primeira Pastora


É MUITO DIFÍCIL escrever pouco de alguém tão imensa na minha vida.

Sabe aquelas crianças que precisam de colo e de leite, e a mãe tem que falar com elas várias vezes e mesmo assim não desistem delas? Flávia Soares sempre teve uma vocação para ser mãe. Lembro que um dia fui fazer trabalho de escola na casa de uma amiga, que é a sobrinha da Flávia, faz muito tempo (nem lembro o ano), e lá chegou uma moça que sentou no chão para comer arroz feijão e se eu não me engano farinha de rosca, ela estava fazendo um  tal de jejum que eu nem sabia pra que servia, mas também estava com uns papeis e era para fazer uma prova na igreja dela. (nessa época eu nem ia em igreja, achava muito chato ficar ouvindo o padre falar e ter que ficar ali sentada e cantar as coisas que estavam no papel que dava para a gente, sim eu já fui católica, não praticante rs!) Nada de religiosidade aqui ok?! Mas era a minha vida relacionado a igreja, eu não queria muito uma vida de igreja, eu queria ser abençoada com o que eu pedia a Deus aos santos, a tudo o que me falassem que era força maior, e ir na igreja eu achava que era o caminho certo para tal. (acredito que há muitas pessoas cheias de fé na religião católica e os admiro muito por isso), mas não era meu caso e minha verdade!

A Natália me falava de uma tal "Bola de Neve", que ela ia aos domingos, e eu viaja na minha mente pensando ser uma praia, e que era uma sorveteria. Eu não entendia!

Mas lá na casa da Natália eu vi a Flávia pela primeira vez, lembro nitidamente da cena. Passou uns tempos e eu conheci a Andréa que é a irmã dela, e ela me chamava para ir na tal "sorveteria" assim eu pensava, mas era a Igreja Bola de Neve. Eles eram diferentes, não eram aquela coisa que eu tinha em minha mente de um lugar chato de gente estranha gritando "aleluia". A Déia colocava adesivo das marcas de surf na capa da bíblia (ela trabalhava com esse publico) e eu sempre fui apaixonada pela arte, fiquei interessada, mas ainda não tinha sido a vez de eu ir. Mas era questão de um brevíssimo tempo.

Vou resumir a parte que entra a Déia e como fui parar na Bola de Neve, mas a Déia tem uma participação que não dá para deixar de contar aqui (que vou relatar em outro post)

Trabalhando na loja de um dos líderes de célula do Bola de Neve (Hoje um pastor em Campina Grande), tive a honra de trabalhar com a Déia, mas chegou um tempo que ela precisou sair da loja e indicou a irmã dela para ficar em seu lugar, sabe quem era? A Flávia.

Hoje lembrei claramente o que Deus fez: A Flávia foi enviada para aquela loja, somente por minha causa, Deus a escolheu só para cuidar de mim, por essa razão eu a chamo de minha Babá, essa moça de sorriso meigo, de uma voz doce, de um carinho formidável aos poucos foi  ganhando meu respeito, minha admiração, e foi me falando do Amor de Deus, no dia que ela começou a trabalhar na loja comigo ela comprou um hot dog para mim e falou, aceita, porque quando eu não tiver você pode comprar um também. Ela me ensinava com as atitudes dela. 

Quando estava frio me falava: Val vem agasalhada porque está muito frio hoje. Também me ensinou a orar. Alias ela deveria escrever o livro: "O poder da amiga que ora", ela me ensinou o que era dar o dizimo e oferta, me ensinou que eu podia escrever na minha bíblia e colorir ela, nunca mais parei de fazer isso.

Me falava da vida de uma mulher casada, me falava para colocar meus pedidos de oração nas mãos de Deus, mas também aquilo que eu podia fazer eu teria que me "virar porque eu não era quadrada" rs!

Me levou uma coroa que era de um jejum que estava acontecendo na igreja dela (Jejum de Ester) alias é tudo culpa dela o tempo que eu fiquei só escrevendo de Ester. Ela me escreveu uma canção linda, que falava que eu era linda e perfeita aos olhos do Pai, e que eu era uma princesa. Me escreveu uma carta que lembro cada detalhe, até porque eu li chorando de tão verdadeiro que era.

Foi ela que me falou de Provérbios 17.17 (Um amigo na hora da dificuldade que se torna um irmão).

Ela sempre me ensinou coisas boas e sempre me edificou porque é uma mulher sábia, com defeitos, claro né, mas eu nem sei quais são na verdade, porque só tenho elogios para ela. Ela sempre me falou que eu tinha cara de RICA, rs! levei para ela meus desenhos de sapatos de roupa e tudo o que eu fazia, e ela foi a última a ver eles, porque depois dela eu tive que jogar tudo fora e foi onde eu parei de desenhar por 4 anos. Eu tinha que passar pela metamorfose. Minhas motivações teriam que ser corrigidas!

Chegou o dia que a loja precisou fechar, mas não a nossa amizade!

Fiquei um tempo sem ver a Flá, mas de vez em quando nos falávamos por mensagem no celular, e um dia contei para ela que eu iria me batizar nas águas. Sem contar que a Flá sempre me levava ministrações e eu era muito ensinada. Ela tinha um jeitinho de me convencer? Não, ela tinha e tem o Espírito Santo que convence!

No dia do meu aniversário de 2008 ela me deu uma caixinha vermelha e dentro tinha chocolate bis e junto um MP3 com músicas cristãs (olha que cuidado de mãe).

Em 2009 quando comecei a escrever aqui no blog o toque dela me ajudou muito. E Ela sempre fica orgulhosa de mim :) Como filha eu fico feliz!

A Flávia embora eu coloquei o título de minha primeira pastora, ela é muito mais, ela é minha irmã, minha família, minha conselheira, uma mãe querida, minha eterna babá! Sei que Deus deu um dom para era de cuidar de vidas, mas ela é uma pessoa íntima na minha vida que pode dar sua opinião sem eu pedir, porque tem mérito para tal, ela é raridade que pode  me dar bronca e eu ficar quieta, porque ela é minha intercessora. Falo que ela é a primeira porque passaram outras líderes na minha vida que se tornaram amigas, mas a primeira é a primeira né!

Agora na minha dificuldade relacionada a uma vida cristã e querendo parar tudo, pelo menos um tempo, ela sem eu falar nada, foi na minha casa, não me cobrou nada, não me enfiou a bíblia na guela, ela apenas me perguntou se eu estava bem, que estava sonhando comigo, e me levou um livro que era tudo o que eu precisava naquela fase: "Uma vida com propósito", e ali tinha a chave que destrancou a area da minha vida que eu precisava (Talentos), ela foi a última a ver meus desenhos e a primeira a ver eles voltando novamente CURADOS.

Nenhuma sessão de cura fez comigo o que a Flávia fez! Não vou ficar aqui com frescuras, sei que Deus é o único que faz isso na vida de alguém, mas Ele usa pessoas que estão cheias de amor para dar. E amor é algo que ela sempre me deu sem me cobrar nada, sem jogar na minha cara nada. Ela me ama e esse amor que tem por mim é tão de mãe, e tão de amiga, é tão de pastora que larga as 99 e vai atrás daquela que foi embora. Tenho convivido desde meu inicio na vida com Jesus ao lado de pessoas lideres, e conheci varias pastoras e pastores, mas aquela que foi lá em casa, com seu filho no colo, mesmo enfrentando qualquer medo de eu ser grossa, ela foi, o amor dela me libertou daquela fase de achar que a batalha estava perdida. Ali vi Jesus como meu General falando: Se levanta Guerreira, pegue sua arma colorida e vá para cima! Porque a Rainha Ester (Flávia) me falou: Se perecer Pereci!

E eu tenho muito disso em mim que ela semeou no meu coração.

Flávia minha amiga babá, Eu te amo! Você sabe que uma filha um dia cresce né, mas sempre quer o colo da mamãe...Você é a pessoa que eu nunca esqueço o que fez por mim e para mim. Se tem alguém que eu sou tãooooooooo grata em poder voltar a fazer o que mais amo essa é você e por escrever que também fluiu de sua família...cada uma de vocês tem uma parte fundamental na minha história. Nátalia, Déia, Aline, todas eu sou muito grata. É aonde eu lembro da minha raíz! E lembro o que é oração e que ela é tudo na vida e para a vida de alguém que ainda não conhece Jesus! Hoje eu O Conheço um pouco e isso é eterno e eu não posso pagar tudo o que vocês me ofereceram...

Eu não tenho Palavras para declarar...e meu silêncio de amor diz tudo! Obrigado para Sempre! Amo Você!

Lerinha