domingo, 30 de junho de 2013

É de coração


Acredito que todo presente precisa ser dado de coração, a maior verdade em dar algo para alguém é quando aquilo é de um coração sincero, com motivos puros de dizer: "Eu amo você", não necessariamente motivos românticos, mas amizade, um pedido de desculpa, um dizer "você é especial para mim", e principalmente quando queremos falar como porta voz de Deus na terra.

Muitos usam a expressão Evangelizar e isso não é errado, mas quando abordamos alguém que nunca foi impactado com o amor de Deus na forma de evangelização, não podemos dizer: Olha eu estou te evangelizando. Mas o certo é dizer: Eu estou te amando! Até porque o vocabulário Cristão ou Evangélico (bíblico) não é muito conhecido para alguém.

Todo presente é uma doação, é como receber flores em um dia inesperado. Amar é doar-se, é se dar, se entregar para alguém ou alguma coisa que de alguma forma chegará aos olhos, ao paladar, ao toque de pessoas.

Esse tem sido o meu caminho ultimamente, um pouco distante de tudo e todos, para não fugir da minha verdadeira VERDADE de que aquilo que eu não faço com vontade, na realidade não é algo feito com amor e eu não quero fazer nada que não seja cheio de amor. Porque o que não faço com amor pode ferir e ninguém precisa ser ferido não é mesmo?

Precisamos sim de ouvir o nosso próprio coração e entender para onde estamos indo e se tudo o que estamos fazendo está realmente nos levando para onde devemos ir. Ou estamos fugindo? Impedindo de viver a explosão de quem Deus formou em nosso interior, deixar tudo vir a tona de que Ele quer que você floresça tanto que seja o presente Dele para todos, não ficar apenas dizendo: Olha Jesus ama você, mas amar sem dizer, e nisso as flores exalarem o cheiro do Amor que é Ele em você!

É de coração esse post aqui, a verdade de que parei um pouco mais, e olhei para dentro para ver se a semente não morreu. Descobri que ela está aqui, só precisando ser um pouco mais regada da chuva cristalina do Rei que nunca me deixou.